10/06/2016

Moradora de rua é internada após decisão judicial em Artur Nogueira

Mulher foi encaminhada a uma clínica psiquiátrica por meio do Creas.

Da redação

A moradora de rua que chamou a atenção em Artur Nogueira nas últimas semanas foi internada compulsoriamente na tarde desta quinta-feira (9). A medida foi tomada após decisão judicial que autorizou o encaminhamento da mulher a uma clínica psiquiátrica. A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura realizou o pedido de internação levando em consideração a situação vivida pela moradora.

A Assistência Social encaminhou a moradora de rua a uma clínica psiquiátrica em uma cidade não divulgada. De acordo com a Prefeitura, foi realizada a internação por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), após o órgão solicitar o pedido à Justiça do município.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a moradora de rua possui problemas mentais e não podia permanecer na situação em que estava, já que não têm condições de responder por si. Ainda segundo a Prefeitura, a moradora estava criando transtornos à população devido aos problemas que possui.

Sem documentos e nome identificados, a mulher costumava ficar na Rodoviária da cidade. Não gostava de conversar e fugia de perguntas quando era abordada. Moradores chegaram a relatar que ela já havia morado nas ruas de Conchal/SP e Cosmópolis/SP.

Leia mais: Moradora de rua comove Artur Nogueira

IMG_4041 - Cópia_92cac21b0269d7abf4bfd202f329f0bb6c64890d


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.