11/12/2017

Moradora de Artur Nogueira tem 70% do corpo queimado

De acordo com um familiar, vítima sofreu acidente ao mexer com um lampião

Da redação

Uma moradora de Artur Nogueira teve 70% do corpo queimado após sofrer um acidente na casa onde estava. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (8) em um sítio localizado no bairro Ponte de Tábua. Ela recebeu os primeiros atendimentos médicos no Hospital Bom Samaritano (HBS) e teve transferência à uma unidade especializada em queimaduras. O estado de saúde da vítima é considerado grave.

O acidente envolvendo a feirante Valmira Alves Cordeiro, de 32 anos, aconteceu por voltas 19 horas. A vítima reside no Parque dos Trabalhadores, porém, estava na casa do namorado quando tudo ocorreu. Segundo a família, Valmira tentava acender um lampião, quando o líquido inflamável caiu sobre ela, causando queimaduras em várias partes do corpo.

Uma ambulância foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital Bom Samaritano. A paciente recebeu todo o atendimento necessário e permaneceu internada na unidade até a tarde desta segunda-feira (11), aguardando vaga para um hospital especializado em queimaduras. “Eu e minha família gostaríamos de agradecer a toda a equipe de enfermagem e de médicos do Hospital Bom Samaritano pelo atendimento, além de todas as pessoas que a ajudaram”, afirma o sobrinho da vítima, Marcos Muniz.

A equipe de enfermeiros atuantes no HBS declarou que Valmira teve cerca de 70% do corpo atingido pelas queimaduras. Os profissionais consideram o estado de saúde da vítima grave, mas os órgão vitais dela funcionam normalmente, o que torna o quadro mais estável. Por volta das 16 horas desta segunda-feira, a paciente teve transferência para a unidade de atendimento de queimaduras, do Hospital Municipal de Bauru (SP), onde ficará internada. Ela respira com a ajuda de aparelhos.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.