18/03/2017

Moradora de Artur Nogueira surpreende redes sociais com fotomontagens

Léia Reis cria figuras com intuito de espalhar alegria e esperança nas redes sociais

Noemi Almeida

A aposentada Léia Reis, de 60 anos, moradora de Artur Nogueira desde 1957, tem feito sucesso nas redes sociais devido às fotomontagens publicadas em uma rede social. De acordo com ela, essas imagens fazem parte de um projeto para levar alegria às pessoas solitárias e que estão com a autoestima baixa. As imagens possuem diversas temáticas que são escolhidas pela própria Léia; e, muitas delas, têm como personagem principal ela e o marido, o artista plástico Aquino Tomás.

lr (5)-1489151597

Tudo começou com uma ideia para fazer as “meninas do lenço rosa” – nome dado por Léia às mulheres que lutam contra o câncer – se sentirem mais bonitas. “Colocava os rostos delas em corpos de princesas e modelos para que elas se sentissem lindas, e pudesse arrancar um sorriso no rosto de alguém, ” afirma.

A aposentada conta que em sua timeline percebia que muitas pessoas colocavam coisas tristes, por isso decidiu buscar outras temáticas que fariam as pessoas sorrir. “Achei uma ótima ideia montar fotos engraçadas sobre meu marido e eu, porque não correria o risco de ofender ninguém, mas poderia divertir as pessoas, mostrar que elas conseguem estar em todo lugar, mesmo sem ter ido pessoalmente”, explica. O esposo de Léia, Aquino Tomás, apoiou-a com prontidão, inclusive ensina técnicas para que a esposa fique cada vez melhor nas montagens. “Ele é minha maior inspiração, ” afirma Léia.

lr (6)-1489151600

Léia Reis sempre possuiu veia artística. Desde os sete anos esteve envolvida com diversas vertentes da arte, como música instrumental, canto e teatro. Sua madrinha artística, Odette Motta Raia, a incentivou a participar de concursos e desfiles no interior. Em 1969, foi escolhida como melhor voz infanto-juvenil do interior, em um concurso realizado pela antiga TV Excelsior. Em 1972, tornou-se Rainha do Clube Recreativo Floresta e dos 16 aos 20 anos trabalhou com o músico e produtor Luiz Galani, fazendo shows em festivais por todo interior.

Concluiu a faculdade de Direito em 1982, mas sempre foi apaixonada por arte, fator que decisivo para que Léia nunca exercesse a profissão de diploma. Após alguns anos, se encontrou com Aquino Tomas, o que segundo ela foi um ponto de partida para expandir seu conhecimento sobre arte em pintura e escultura. Depois de algumas pesquisas e cursos, Léia começou a fazer artes manuais em tela com chita, além de pintar quadros com temas florais.

Em 2008, começou seu trabalho na internet, abrindo um canal no Youtube, onde fazia montagens em músicas antigas. Chegou a ter 20 milhões de acessos em suas músicas e cerca de 20 mil seguidores em seu canal. Por problemas técnicos fechou o canal em 2013 e começou seus estudos em pintura virtual aplicada a fotomontagem. Hoje, expõe seu trabalho com fotos de qualidade cada vez maior, e espalha sua alegria sem nenhum lucro. “Faço isso porque acredito que minha missão é mudar o mundo através das risadas”, afirma. “O reconhecimento e a gratidão do povo nogueirense é consequência de todo carinho que sinto por cada um”, conclui.

lr (1)-1489151585 lr (2)-1489151589 lr (3)-1489151591 lr (4)-1489151594   lr (7)-1489151603 lr (8)-1489151606

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.