07/07/2016

Moradora de Artur Nogueira reencontra filho desaparecido há 31 anos

Ismael Ribeiro mora em Rondônia e já tinha desistido de reencontrar família.

Da redação

Uma história que definitivamente não se vê todo dia. Em meio a diversos casos de famílias que buscam parentes desaparecidos, é raro ver o caso de um parente, com o contato perdido há muito tempo, reencontrar seus familiares. Em Artur Nogueira, o improvável aconteceu. Uma idosa, moradora de Artur Nogueira, encontrou o filho, Ismael Ribeiro, que estava há mais de 31 anos desaparecido. Após muito procurar, uma sobrinha de Ismael conseguiu o contato e conversou com o tio pela primeira vez.

Ismael-1467840962-1468336464

Foto: Folha de Vilhena

Dona Isabel da Silva Ribeiro mora em Artur Nogueira desde 1988, juntamente com oito de seus 10 filhos. A família vivia em Douradina, interior do Paraná, e há 28 anos se mudou para Artur Nogueira. Três anos antes, Ismael Ribeiro, um dos filhos mais velhos de Isabel, mudou-se para Itaquiraí (MT) em busca de trabalho. Na época a família não tinha telefone e, sem contato, Ismael não encontrou os parentes ao voltar ao Paraná, pois os familiares já haviam se mudado para Artur Nogueira. Ismael, na época um jovem trabalhador, tentou nos anos seguintes inúmeros contatos que pudessem leva-los aos pais e irmãos, mas todos sem sucesso.

Família-Ismael-1467840778-1467844583

A primeira pista de onde poderia estar Ismael surgiu nas eleições de 2014. Após pesquisar junto a diversos cartórios eleitorais, uma das sobrinhas de Ismael encontrou um homem com exatamente o mesmo nome do tio, mas não conseguiu contata-lo. Segundo os dados encontrados, o homem residia em Vilhena (RO). Esperançosos, os familiares enviaram uma antiga foto da família para um jornal local do município, relatando que buscava pelo familiar desconhecido. Foi quando o jornal que havia publicado a foto, recebeu a ligação de um morador do município que alegava ser o procurado. O jornal entrou em contato com a família em Artur Nogueira, que confirmou nesta terça-feira (05): Ismael havia sido encontrado.

De acordo com Simone Ribeiro, de 29 anos, sobrinha de Ismael, o maior sonho da avó é reencontrar o filho antes de morrer. “Ela sempre diz que a maior tristeza da vida dela era a falta do filho. Nem acreditamos quando achamos ele. Conversei com ele por telefone e meu tio ficou muito emocionado. Agora falta apenas marcar a viagem dele para cá. Sabemos que é longe e os valores não ajudam, mas vamos todos fazer um esforço”, garante Simone.

WhatsApp-Image-20160706 (1)-1467842528

Ismael Ribeiro tem 53 anos e é autônomo. Divorciado, tem três filhas e um filho, que segundo ele, também ficaram felizes com a notícia. “Estou muito emocionado. Se eu pensar muito nisso eu choro, procurei minha família por muito tempo e finalmente vou ver minha mãe e meus irmãos novamente. Quero ir logo para Artur Nogueira, conhecer a cidade da minha família e reencontrar a todos. Nas próximas semanas vou tentar garantir a passagem e matar a saudade”, completa Ismael.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.