10/09/2017

Morador de rua morre após ser internado em Artur Nogueira

De acordo com representante da instituição, paciente havia chegado de Araras (SP), muito debilitado e em situação de rua

Da redação

O paciente de uma comunidade terapêutica que acolhe dependentes químicos e moradores de rua, situada em Artur Nogueira, foi encontrado morto durante a manhã desta sexta-feira (8). Ainda não há a confirmação do Instituto Médico Legal (IML), mas a suspeita conforme o registro policial, é que a morte tenha sido motivada por um infarto.

O Boletim de Ocorrência (B.O) descreve que o paciente, identificado apenas como Jonas, de aproximadamente 45 anos, não possuía documentos e foi levado à entidade transferido de Araras (SP), onde vivia em situação de rua. O encaminhamento da vítima à comunidade terapêutica de Artur Nogueira tinha sido feito mediante um convênio com a Prefeitura de Araras, pois a entidade costuma receber moradores de rua assistidos pelo município citado.

Na manhã desta sexta-feira (8), Jonas foi encontrado já sem vida na sede da instituição. Uma ambulância foi acionada e uma equipe de socorristas fez a retirada do corpo, sendo levado ao Hospital Bom Samaritano.

De acordo com o registro policial, na unidade médica, foi constatado que a morte teve decorrência de um suposto infarto agudo do miocárdio. Posteriormente, o corpo foi transferido ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP), onde seria submetido a um exame para atestar a causa da morte.

“Esse paciente chegou à clínica muito debilitado, vindo de Araras em situação de rua. Ele permaneceu dois dias na clínica e veio a óbito. Tentamos acolhero e ajuda-lo, mas infelizmente, ele não resistiu. Aguardamos agora o resultado do exame do IML”, lamentou um representante da unidade terapêutica.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) teve registro na Delegacia de Polícia Civil do município. O corpo de Jonas deverá ser sepultado somente após o reconhecimento, que deve ser feito por familiares da vítima.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.