29/05/2016

Morador de Artur Nogueira relembra grave acidente em rodovia

MAIO AMARELO: Alessandro Ferreira Rodrigues estava de aniversário e se deslocava para Cosmópolis, onde participaria de uma festa surpresa.

Um mês após sofrer um grave acidente na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) e, por pouco, não perder a vida, justo no dia do seu aniversário, Alessandro Ferreira Rodrigues, recebe a visita do Portal Nogueirense e descreve em detalhes o momento mais difícil pelo qual passou. O acidente ocorreu no dia 28 abril, por volta das 19h30. Alessandro se deslocava para Cosmópolis, onde participaria de uma festa surpresa que organizavam para ele. Internado por cerca de 25 dias na PUC de Campinas, o gerente de loja se recupera em casa.

Completamente lúcido, mas ainda em recuperação, Alessandro conta que estava dentro do limite de velocidade, usava cinto de segurança e seu carro estava totalmente regular, no entanto, um cachorro cruzou a frente do veículo. Para não atingir o animal, Alessandro desviou bruscamente. Com a manobra ele perdeu o controle do veículo e capotou ao menos três vezes. Por fim, Alessandro foi arremessado para fora do veículo, que ficou por cima de parte do corpo dele por cerca de meia hora.

“Foi o pior dia da minha vida. Pensei que ia morrer”, conta Alessandro. Apesar da gravidade do acidente, o gerente tem mostrado surpreendente recuperação. Para ele o papel desempenhado pela família, em especial os pais, além da presença de amigos tem sido fundamental na sua recuperação. Ele acredita que as mensagens de carinho e as orações tem sido determinantes.

Esta reportagem integra a campanha Maio Amarelo, um movimento internacional que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2015 o Portal Nogueirense realizou um amplo debate sobre o tema. Na ocasião, um debate entre especialistas e autoridades serviu para apresentar soluções e estratégias com o intuito de conscientizar as pessoas quanto aos riscos existentes no trânsito. Confira na íntegra o Fórum Trânsito Seguro.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.