20/11/2011

Montessori promove projetos de incentivo a leitura e arte

Quézia Amorim A escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira, realizou na sexta-feira, 18, dois projetos com incentivo a leitura e as artes, envolvendo os alunos, professores e pais. O primeiro foi a exposição de objetos usados no dia-a-dia que seriam descartados como lixo, mas foram reaproveitados e transformados em brinquedos, propondo com […]

Quézia Amorim

A escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira, realizou na sexta-feira, 18, dois projetos com incentivo a leitura e as artes, envolvendo os alunos, professores e pais.

O primeiro foi a exposição de objetos usados no dia-a-dia que seriam descartados como lixo, mas foram reaproveitados e transformados em brinquedos, propondo com que as crianças e os próprios pais possam se conscientizar sobre a importância do reaproveitamento de algumas embalagens descartáveis. “O objetivo é conscientizar as crianças do século XXI, mostrar a eles que é possível transformar materiais simples em brinquedos legais. É importante trabalhar essa sensibilidade nos alunos e fazer renascer a ideia dos pais brincarem com seus filhos”, afirma Raissa Lenz, coordenadora da escola.

No projeto da exposição estiveram envolvidas as professoras Rosangela, Moema, Érica, Denise, Cristina e Aniely, que ajudaram na criação e desenvolvimento dos brinquedos.

O segundo projeto promovido no Montessori foi a Biblioteca Itinerante, que consiste no incentivo à leitura. “O objetivo é incentivar a contação de história e fazer com que as crianças peguem gosto pela leitura e escrita”, diz Camilo Martins, presidente da Academia Nogueirense de Letras.

Para realizar o projeto, é disponibilizado um caminhão que funciona como biblioteca móvel, contendo acervo de dois mil livros e computadores com acesso à Internet.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.