10/02/2013

Missa de posse do Padre Édson acontece no domingo

Matriz instalará telão e colocará mais 400 cadeiras para atender fiéis

Padre Edson

Alex Bússulo

A Celebração Eucarística que dará a posse ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Artur Nogueira acontece no domingo (24), às 9 horas da manhã. A partir de então, o Padre Édson Adélio Tagliaferro passará a responder pela matriz e também por todas as comunidades correspondentes.

A cerimônia será presidida pelo Vigário Episcopal da Região Leste da Diocese de Limeira, Padre Odirlei Marangoni. Para oferecer comodidade aos fiéis, a Matriz instalará um telão e mais 400 cadeiras para fora da igreja, pois além dos nogueirenses, a Matriz também espera receber fiéis de Iracemápolis, cidade em que o Padre Édson foi pároco por 11 anos.

Padre Édson assumirá o posto do Padre Eder Justo, que ficou à frente da Matriz de Artur Nogueira por 13 anos. A mudança dos padres foi anunciada no final do ano passado pelo bispo diocesano de Limeira, dom Vilson Dias de Oliveira. Segundo o bispo, as transferências devem ser vistas como algo positivo para o padre e para a comunidade “É um momento de troca de experiências que dará mais dinâmica aos trabalhos pastorais”, afirma Dom Vilson.

Com a mudança, Padre Eder foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Araras. A Missa de Posse de Eder está agendada para ocorrer no dia 03 de março.

Em entrevista exclusiva ao Portal Nogueirense em dezembro de 2012, Padre Édson contou como descobriu a vocação para ser padre. “Minha família é muito católica. Meus avós, descendentes de italianos, e meus pais eram bem religiosos. Isso ajudou muito a ter amor pela Igreja e viver o cristianismo pela fé católica. Um grande impulso foi em 1980, com as missões redentoristas. Participei intensamente do tempo da missão em Cosmópolis e fiquei encantado com o trabalho deles. A partir deste momento eu me aproximei muito da Igreja e comecei a discernir a possibilidade de ser padre”, contou.

Edson Adélio Tagliaferro nasceu na cidade de Conchal. Aos cinco anos de idade mudou-se com a família para Cosmópolis, onde ficou até os 21 anos. Por seis anos, ficou no seminário em Campinas. Neste período fez estágio por um ano na Pastoral em Cosmópolis, dois anos em Limeira e três anos em Iracemápolis. Depois foi ordenado diácono e ficou novamente em Limeira por mais um ano. Após a ordenação presbiteral foi enviado para Araras, para a Paróquia São Francisco de Assis, onde ficou por mais seis anos. Depois foi para Iracemápolis onde ficou até o momento, totalizando onze anos.

Clique aqui e leia na íntegra a entrevista com o Padre Édson.

Matriz


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.