19/04/2017

“Minha saída da Saúde de Artur Nogueira foi política”, declara Dr. Zeedivaldo

Médico declara que não teve autonomia para administrar Secretaria Municipal

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira anunciou ontem, terça-feira (18), a exoneração do médico Zeedivaldo Miranda (PSB) do cargo de secretário Municipal de Saúde. Ele ficou no cargo por apenas 4 meses e foi o primeiro nome do primeiro escalão do Governo Vicensotti a sair.

Na manhã desta quarta-feira (19), o ex-secretário deu uma entrevista ao Portal Nogueirense e falou sobre a saída da pasta. Zeedivaldo disse que a decisão foi consensual e política. “Houve um acordo para a minha saída. O que me surpreendeu foi a colocação de que a Prefeitura havia me exonerado. Quando usaram essa expressão ‘exonerado’ criou-se uma visão de que eu fui mandado embora, e não foi bem assim. Na verdade, dentro do gabinete, foi consensual.  A minha saída foi política, não administrativa”, disse o médico.

Indagado sobre a questão política, ele explicou que ficou surpreso quando recebeu o convite do prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) para assumir a Secretaria de Saúde. “Se você ver a minha trajetória política vai encontrar uma oposição ao Ivan. Eu fui o homem de confiança do maior opositor que o Ivan teve. E, de repente, sou convidado a compor uma equipe. Fui pego de surpresa! Mas fiquei lisonjeado pelo convite”, disse.

Zeedivaldo também revelou que sofreu muita pressão por parte do seu grupo político. “Eu tive resistência política pelo meu grupo político. O grupo foi contra a minha aceitação. E sei que o Ivan também sofreu pressão por me convidar. Isso é a política”, complementou.

O ex-secretário ainda declarou que encontrou dificuldade em administrar a Secretaria de Saúde de Artur Nogueira. “No primeiro momento em que eu tentei montar a equipe eu percebi uma resistência. Eu não consegui montar uma equipe minha. Fui trabalhar com uma equipe montada pela administração. Isso me trouxe um desconforto até de comando. Quando percebi que tinha dificuldade em montar uma equipe unida para trabalhar, eu coloquei o cargo à disposição para não trazer desconforto ao prefeito, nem ao meu grupo político. Na gestão Capato, eu tive autonomia para montar a equipe”, afirma, relembrando que também foi secretário de Saúde entre setembro de 2015 e junho de 2016.

Zeedivaldo diz que se continuasse como secretário em Artur Nogueira poderia encontrar dificuldades no futuro em Engenheiro Coelho (SP), cidade que já foi candidato a prefeito. “A Secretaria de Saúde recebe muitos mandatos judiciais para compra de medicamentos. O não cumprimento disso pode gerar improbidade administrativa ao secretário de Saúde. Isso me traz consequências. Poderia ferir meus planos em Engenheiro Coelho”, revela.

Por fim, Zeedivaldo afirma que sai com o sentimento de dever cumprido. “O meu deputado, Luiz Lauro Filho (PSB) conseguiu R$ 150 mil para montar um centro cirúrgico em Artur Nogueira. Eu queria ter feito mais pela cidade. Muitos ideais e sonhos eu não consegui realizar, mas saio daqui com o dever cumprido”, finaliza o médico.

zeedivaldo (2)-1492605871

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.