13/10/2022

Miltinho faz acusação sobre uso político de casas populares em Artur Nogueira

Vereador afirmou que tem colega que já fez até grupo de WhatsApp com nomes de supostos ganhadores

Da redação

Durante a sessão da Câmara de Artur Nogueira, o vereador Miltinho Turmeiro (Solidariedade) fez uma  acusação. Sem citar nomes, o parlamentar disse que tem colega parlamentar que está prometendo a moradores, que eles serão beneficiados com as casas populares do CDHU que serão construídas na cidade. Apesar da grave acusação, ele não citou nomes e nem apresentou provas.

As novas moradias a quais o vereador se refere, foi anunciada pela Prefeitura de Artur Nogueira em abril deste ano, durante visita do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Habitação Fernando Fiori de Godoy. O município foi contemplado com empreendimentos da modalidade Nossa Casa – CDHU para a construção de 54 moradias populares.

Durante a sessão, o vereador acusou um colega, sem citar nomes, de estar fazendo uso político dessas casas. “O pessoal na rua está me cobrando a respeito dessas casas do CDHU ali no Saciloto II. Eu andando aí pelas ruas, o pessoal me procura e dizem que aqui nessa Casa [na Câmara] tem pessoas que até grupo [no WhatsApp] já fez dizendo que ele, ou ela, não sei quem é a pessoa dizendo que ele vai [dar essas casas]”, falou Miltinho.

O parlamentar cobrou uma ação da Câmara. “Como nessa casa de leis a gente está aqui para averiguar, a gente não pode ficar com mentiras, porque quando a gente entra para a política, o povo já fala “mais um pra mentir”, mas as vezes não é a política que é mentirosa, é a pessoa que nela está. Nós precisamos nos unir e fazer a nossa parte de fiscalizar para ver o por que está acontecendo isso, essa pessoa está ludibriando as outras”, criticou o vereador.

Em seguida, ele subiu o tom. “São só 54 casas e tem pessoa nesta casa [Câmara] que até grupo com 60 pessoas já fez. É dessa pessoa então essas casas? É ele que vai dar essas casas, sendo que nenhum de nós tem esse poder. A pessoa que está fazendo isso está errada. Precisamos investigar. Vamos juntos fazer isso e levar ao Ministério Público porque isso dá cassação do vereador. Não pode fazer isso”, reclamou Miltinho. “Eu não entrei nessa casa de lei para ficar com mentira e não tolero mentira”, completou.

Durante a sessão, ele não citou nomes e apresentou um requerimento para saber como estão as obras do empreendimento habitacional social na cidade.

……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.