08/05/2017

Menor que alega ter sido estuprada presta depoimento em Artur Nogueira

De acordo com delegado da unidade policial, “teoria de estupro coletivo começa a perder força”

Da redação

A adolescente, vítima de um suposto estupro coletivo ocorrido em Artur Nogueira durante a madrugada do último sábado (6), prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (8), na Delegacia de Polícia do município. A menor, que estava na companhia da mãe durante a oitiva na unidade policial, confirmou ter sido violentada durante um possível ato libidinoso. O delegado responsável pelas investigações do caso leva em conta pontos delicados no relato da jovem, os quais enfraquecem a ação criminosa, segundo ele.

Conforme declarou Dr. Marco Antônio Pozeti, delegado interino da Delegacia de Polícia de Artur Nogueira, a adolescente de 17 anos se pronunciou em relação às denúncias efetuadas anteriormente. De acordo com ele, alguns acréscimos devem ser analisados com cautela. Pozeti, após ouvir a vítima, disse que a afirmação de um estupro coletivo é algo que começou a perder força.

“A teoria de estupro coletivo, à princípio, está sendo descartada. Pelo que a vítima narrou, houve apenas um autor que, supostamente, consumou o ato. Também ocorreu uma filmagem na ocasião. Agora, estamos tentando descobrir se as demais pessoas que presenciaram o fato poderiam ter evitado e se omitiram, e se ela (adolescente) foi pega realmente à força. Mas, caso seja confirmada a omissão, essas pessoas também poderão responder judicialmente pela culpa que as cabem”, declarou o delegado interino.

Estupro coletivo (1) - Cópia - Cópia copiar-1494276769

Um inquérito policial foi instaurado e a menor terá até seis meses para representar judicialmente contra os envolvidos. Com as informações necessárias em mãos para dar continuidade às investigações sobre o fato, a Polícia agora busca apurar as acusações contra os envolvidos no delito. “Já temos a identificação dos suspeitos. A vítima foi a primeira a ser ouvida, mas vamos ter que ouvir todas as partes, pois é direito de todos se pronunciarem”, relata o delegado.

O próximo passo será receber o laudo do exame – realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP) – pelo qual a jovem foi submetida. O resultado será entregue a Delegacia de Polícia do Município e deve ser concluído em menos de um mês. Assim, o documento médico deverá apontar a veracidade da violência sofrida. Após tal análise, a Polícia de Artur Nogueira irá ouvir os demais envolvidos no caso, incluindo todos os envolvidos e acusados pelo ato de estupro.

Relembre o caso:

Adolescente sofre estupro coletivo durante festa em Artur Nogueira

Prefeitura lacra chácara após denúncia de estupro coletivo em Artur Nogueira

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.