05/04/2017

Menor com moto tenta fugir de guardas e acaba detido em Artur Nogueira

Ocorrência teve início após uma denúncia de roubo; Adolescente negou ter participado da ação

Da redação

Um adolescente com uma motocicleta foi detido durante a tarde desta quarta-feira (5), em Artur Nogueira, após tentar empreender fuga das motos da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM). A abordagem ocorreu no bairro Coração Criança, motivada por uma denúncia de roubo.

Conforme informou os guardas municipais que atenderam a ocorrência, uma denúncia sobre suposto roubo a um caminhoneiro, ocorrido nas imediações da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), foi recebida pela base da corporação. À caminho do local da denúncia, os agentes se depararam com dois indivíduos em uma moto com características semelhantes a dos suspeitos do assalto informado. O veículo era citado como de cor “escura”, conforme a denúncia.

IMG_6143 - Cópia - Cópia copiar-1491417298

Ao solicitarem a parada da moto, os ocupantes da motocicleta, modelo Honda/CG azul, não respeitaram a ordem dos agentes e empreenderam fuga. Em determinado momento, o passageiro do veículo pulou da garupa e conseguiu fugir, correndo em meio a um matagal.

Os guardas, então, prosseguiram com o acompanhamento ao condutor da moto. Assim, o menor, durante a fuga, desrespeitou diversas sinalizações de trânsito e colocou a vida de terceiros em risco ao “furar” o bloqueio instalado na Rua Ricardo Tagliari, em frente a uma unidade escolar. Em determinado momento, o rapaz derrapou com a moto e caiu, sendo detido em seguida.

Uma revista pessoal foi feita ao averiguado, de 17 anos, e uma porção de maconha foi localizada. Por não ser habilitado, a moto passou por apreensão e o adolescente seguiu encaminhado à Delegacia de Polícia do município. Na unidade policial, ele negou ter participado de qualquer ação relacionada a algum assalto, motivo pelo qual a ocorrência teve início e, alegou ter tentado fugir por não possuir habilitação para dirigir.

Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), o menor foi liberado na presença da mãe e a moto permaneceu apreendida. O outro suspeito que fugiu não foi encontrado até o momento.

Posteriormente na Delegacia, a vítima do referido roubo citado registrou um B.O. e declarou que a moto utilizada no assalto era preta, e não azul, como a que foi apreendida com o averiguado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.