11/07/2014

Médicos do Centro de Especialidades pedem demissão em Artur Nogueira

Cinco profissionais deixam os cargos devido a determinação da Justiça Federal que impossibilita a atuação em dois ou mais empregos

Em aproximadamente 20 dias, cinco médicos do Centro de Especialidades de Artur Nogueira pediram demissão. A determinação da Justiça Federal obrigando os médicos a cumprirem a jornada de trabalho impediu os profissionais de atuarem em dois ou mais empregos, acarretando a demissão. Novas contratações estão sendo feitas em caráter de emergência, com o objetivo de diminuir o impacto no município.

Os pedidos de demissões ocorreram entre os meses de junho e julho, quando profissionais especialistas em gastroenterologia, ultrassonografia, ginecologia obstetrícia e pediatria, tomaram conhecimento da medida decretada pela Justiça Federal. Os profissionais estariam descontentes com determinação judicial que os obriga a baterem cartão na entrada e na saída de seus postos de trabalho.

A medida cumpre um acordo feito com o Ministério Público Federal que recomenda a instalação e a regulamentação do ponto eletrônico para fiscalizar a frequência e a assiduidade dos servidores e médicos vinculados ao SUS.

Segundo o prefeito Celso Capato, as medidas serão acatadas por todos os municípios. “Já estamos contratando médicos especialistas em caráter de emergência para preencher as vagas dos profissionais que pediram demissão. Vale lembrar que todos os Municípios terão que cumprir a determinação da Justiça Federal. Quero deixar claro que são apenas alguns especialistas. Os médicos do PSFs estão atendendo normalmente”, explica o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, em uma publicação em rede social, “o Governo Federal deve melhorar o salário dos médicos para que possam se dedicar exclusivamente. Mas não discordo da Justiça Federal em exigir que todos cumpram seus horários e atendam bem nossa população”, esclarece Capato.

 GEDSC DIGITAL CAMERA

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.