30/11/2017

Médica esclarece dúvidas sobre a Aids no Nogueirense em Casa

Dra. Luisa Adriana Antunes foi a convidada desta quinta-feira (30)

Nathália Lima

Nogueirense em Casa, desta quinta-feira (30), contou com a presença da médica Dra. Luisa Adriana Antunes. A entrevista teve como tema principal a prevenção e os tratamentos contra a Aids. Ao vivo, a especialista explicou, de maneira fácil e objetiva, quais, em suma, são as principais características desta doença que já matou muitos no Brasil.

De acordo com a médica, a contaminação pelo vírus HIV acontece não somente através do ato sexual, mas também por transfusão sanguínea, contato com líquidos internos e uso de materiais não esterilizados. “Diferentemente do que algumas pessoas pensam, o toque e o beijo não transmitem o vírus da Aids. É necessário um contato com líquidos internos do corpo ou, para aqueles que trabalham na saúde, material biológico”, explicou Dra. Luisa.

Ao fim da entrevista, a médica deu conselhos importantes ao público nogueirense a respeito de como proceder para não ficar exposto à essa e as demais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). “Hoje em dia é muito mais difícil ficar exposta ao vírus HIV. No entanto, é importante ressaltar que a pessoa tenha muito cuidado, não se exponha a materiais biológicos, tenha uma vida sexual livre de promiscuidade, não use drogas e compartilhe seringas. Desta maneira, evita-se ainda mais a contaminação”, finalizou a médica.

Nogueirense em Casa também contou com o sorteio de um kit de churrasco e uma carteira porta-cartão da Lapa Seguros e Despachante, parceira do Portal Nogueirense.

Não teve como assistir? Sem problemas, acompanhe o programa na íntegra:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.