11/09/2016

Maratona de mountain bike reúne ciclistas profissionais em Artur Nogueira

Largada ocorreu na manhã deste domingo e contou com mais de 100 participantes.

Da redação

img_0030-1473600315

A largada do 1° Circuito Nogueirense de XCM ocorreu na manhã deste domingo (11), no Pesqueiro Osvaldo Sia, em Artur Nogueira. Por volta das 8 horas, cerca de 115 ciclistas já estavam posicionados para iniciar os 60 quilômetros de trilhas que o trajeto possui. Os primeiros colocados das duas categorias (masculina e feminina) serão premiados com troféus e valores em dinheiro.

img_9984-1473600347

Devido a qualidade do trajeto, o circuito reuniu alguns ciclistas profissionais, como Adriano Cheregatti, que compete há 15 anos. “Participo de muitas competições de Mountain Bike e essa daqui seria como uma prova treino, porém está com um trajeto legal, forte e muito bonito. É uma trilha que exige técnica e força, vai ser muito bacana”, afirma. Diogo Malagon também compete profissionalmente e já percorreu a trilha em alguns treinos. “Está forte, o percurso é muito legal. Tem alguns momentos que parecem trilhas de outros países, muito bonito mesmo”, conta.

img_9988-1473600349

img_9993-1473600353

Tatiani Lobo, ciclista profissional de Artur Nogueira que já ganhou diversas provas e é conhecida nacionalmente, também se fez presente no evento. “A expectativa é fazer uma boa prova para chegar nas primeiras colocações. O circuito está maravilhoso e com certeza vai virar referência, quem organizou está de parabéns. Artur Nogueira tem trilhas ótimas que podem ser aproveitadas tanto por iniciantes como por profissionais”, ressalta.

Uma bicicleta diferente chamou a atenção dos ciclistas que compareceram na competição. Confeccionada pela artista plástica Célia Thomé, a bike foi construída utilizando madeira de demolição, um conceito sustentável trabalhado pela moradora nogueirense.

img_9970-1473600331

João Paulo dos Reis Bertaglia, um dos organizadores do evento, explica que o evento tem tudo para virar referência e é o que faltava para o mountain bike de Artur Nogueira. “Nós temos muitos passeios nas trilhas da cidade, mas faltava uma competição desse porte. A presença de profissionais só faz com que o evento seja ainda mais respeitado e coloca nosso município no mapa das competições deste esporte. É, com certeza, um dos dias mais importantes para o mountain bike nogueirense”, destaca.

Ainda segundo a organização, a duração de prova varia para cada ciclista, mas deve ficar em torno de duas a quatro horas. O percurso possui 60 quilômetros e a chegada também ocorre no Pesqueiro Osvaldo Sia.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.