18/10/2013

Máquina trituradora reaproveita entulho para recuperação de estradas rurais

A máquina trituradora do Consórcio de Saneamento Ambiental (Consab) realizou o processamento de 5 mil metros cúbicos de resíduos de construção civil, durante o período em que o equipamento ficou exclusivamente na cidade de Artur Nogueira, de 02 de setembro a 09 de outubro. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Helton Bassi Filippini, todo […]

A máquina trituradora do Consórcio de Saneamento Ambiental (Consab) realizou o processamento de 5 mil metros cúbicos de resíduos de construção civil, durante o período em que o equipamento ficou exclusivamente na cidade de Artur Nogueira, de 02 de setembro a 09 de outubro.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Helton Bassi Filippini, todo o material processado está sendo utilizado pela Prefeitura na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. “A máquina proporciona muitos benefícios, tanto ambiental como econômico. Ao reaproveitar os entulhos gerados pela construção civil na cidade, a Prefeitura preserva o Meio Ambiente local e dá uma destinação mais apropriada a esse tipo de material, que ajuda a melhorar a qualidade de tráfego nas estradas rurais e, consequentemente, o transporte e o escoamento da produção local”, destacou Filippini, que acrescentou ainda que o entulho processado é recolhido pela Prefeitura nas propriedades particulares da cidade.

A presente máquina processadora do material resultante da construção civil foi adquirida através de parceria com o governo do Estado e outras cinco cidades, todas integrantes do consórcio regional de saneamento ambiental: Conchal, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Mogi Mirim e Holambra. Em cada uma dessas cidades a máquina é utilizada durante cerca de 20 dias em sistema de rodízio.

img_9

meio(40)


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.