09/02/2015

Campeonato de Skate da Loja Tateno reúne 200 atletas em Artur Nogueira

Skatistas de diversas cidades do estado disputaram nas categorias mirim, feminino, iniciante e amador.

Norton Rocha

Aproximadamente 200 atletas de diversas cidades do estado disputaram no último domingo (8) o Campeonato da Tateno Skate Shop em Artur Nogueira. O evento reafirma o importante papel da cidade para a cena do skate na região. Os 10 primeiros colocados de cada uma das categorias foram contemplados com prêmios. A atividade começou por volta das 8 horas com as inscrições, em seguida a categoria mirim deu início a competição, logo após o aquecimento. A disputa ocorreu também nas categorias feminino, amador e iniciante.

IMG_9724

Na categoria iniciante 83 atletas participaram, três deles de Artur Nogueira, e no amador foram ao todo 50 atletas, apenas um nogueirense. Alguns percorrem distâncias superiores à 200 quilômetros, vindos de cidades distantes como Botucatu ou Mineiros do Tietê. No feminino foram 17 atletas, apenas uma delas de Artur Nogueira.

Segundo Kaiani Lucio, de 16 anos, moradora do bairro Orlando Correa e a única atleta feminina de Artur Nogueira na competição, este tipo de evento “ajuda o skate a crescer no interior, onde não é muito valorizado. Com isto as meninas passam a andar mais”, afirma Kaiani. “A responsabilidade é grande em ser a única menina representando a cidade”. A atleta nogueirense ficou na 12ª posição em sua categoria.

IMG_0057

Para Yean Florêncio Ferreira, um dos organizadores do evento é comum a baixa participação de skatistas nogueirenses pois existe uma certa intimidação num ambiente de campeonato. “É preciso estar acostumado. E boa parte dessa galera que participa aqui já participa com muita frequência de diversos campeonatos”, explica. “Mas não dá pra desanimar. Tem de frequentar mais a pista para buscar a evolução”.

Yean já foi campeão brasileiro na categoria iniciante e participou de campeonatos no exterior. Ele acredita que a valorização nas premiações e a qualidade da pista foram essenciais para o sucesso do campeonato. “Já realizamos outras edições e o pessoal vem com uma boa impressão por termos esse comprometimento”, afirma Yean.

Ajuda dos céus

Durante a semana a previsão era de um domingo com chuvas e tempestades, no entanto, isto não desanimou os organizadores, que optaram por decidir sobre o cancelamento ou não apenas no sábado, quando a previsão deixou o clima mais favorável a realização do evento.

Na sexta-feira os indicadores de clima na página do campeonato no Facebook registravam tempo aberto e no sábado, para a felicidade e surpresa de quem aguardava ansiosamente pelo único campeonato do mês em toda a região, a previsão já apontava para um dia de sol, com temperatura de 31 graus.

Confira a cobertura fotográfica com os melhores momentos do campeonato.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.