02/08/2012

Mais de 100 pessoas participam da campanha de doação de sangue

46 cidadãos doaram sangue pela primeira vez

Myllena de Luca

A equipe móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) realizou na quinta-feira (2), a campanha de coleta de sangue, em Artur Nogueira. A coleta aconteceu no Centro Pastoral João Paulo II, localizado ao lado da Igreja Nossa Senhora das Dores, até às 12 horas.

153 pessoas compareceram para doar sangue, porém, destas, 118 estavam aptas para realizarem a doação e 46 pessoas participaram pela primeira vez.

Campanha de coleta de sangue em Artur Nogueira

No município de Artur Nogueira, a doação acontece a cada dois meses, sempre na primeira quinta-feira do mês.

“Nosso objetivo é conseguir com que mais pessoas venham participar e faça esse gesto de amor. Queremos divulgar onde ainda não é divulgado, como mercados, igrejas, nos bairros e em diversos lugares”, comenta a assistente social, Nivalda Olivério.

A auxiliar de departamento, Suzana Cardoso Terra, compareceu na campanha pela primeira vez. “Tenho certeza que esse meu ato beneficiará outras vidas e ajudará pessoas que necessitam do meu ato, da minha ajuda”, relata.

Requisitos

Para doar é necessário apresentar documento com foto válido em todo o território nacional, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos de idade. Os jovens com menos de 18 anos podem doar desde que apresentem o consentimento formal do responsável.

Salve vidas

A doação é um ato de solidariedade que ajuda a salvar vidas. A quantidade de sangue que é retirada do cidadão não afeta a saúde e a recuperação é imediata. Antes da doação, todas as pessoas passam por entrevistas, que tem como objetivo transmitir segurança a quem doa e a quem receberá sangue.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.