28/08/2015

Maior ídolo do Palmeiras visita Artur Nogueira

Ademir da Guia participou ontem à noite de partida amistosa no Clube Floresta

clubeflorestaademirdaguia (7 de 44)

O ex-jogador de futebol Ademir da Guia, considerado como o maior ídolo da torcida palmeirense, participou ontem, quinta-feira (27), do encerramento da 2ª Copa de Futebol Society do Clube Recreativo Floresta (CRF), em Artur Nogueira. Além de entrar em campo para uma partida amistosa, ele fez a entrega dos troféus aos vencedores da competição.

Ademir, também chamado de “Divino” pelos torcedores, foi um dos mais habilidosos meio-campistas do futebol brasileiro. Contratado pelo Palmeiras em 1961, ele defendeu a camisa do time até 1977, quando decidiu encerrar a carreira. Foram 903 partidas disputadas, 154 gols marcados e 11 troféus conquistados pela equipe alviverde, um recorde até hoje.

Entre os principais títulos se destacam: Campeonato Paulista em 1963, 1966, 1972, 1974 e 1976; Torneio Rio-São Paulo em 1965; Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 1967 e 1969, Taça Brasil em 1967 e Campeonato Brasileiro em 1972 e 1973.

clubeflorestaademirdaguia (8 de 44)

Em sua primeira visita à Artur Nogueira, o ex-jogador gostou da cidade. “Pelo que percebi, é uma cidade pequena, mas é grande naquilo que ela tem. As ruas são limpas e eu a achei muito bonita”, elogia. Antes de jogar a partida no Clube, Ademir participou de uma sessão de fotos e autógrafos com torcedores. Ele também assinou uma camisa que será leiloada em prol da Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan) e entregou os troféus aos vencedores da Copa.

clubeflorestaademirdaguia (39 de 44)

O ídolo palmeirense disse ainda ter ficado muito feliz pela homenagem. “Poder participar às vezes de algum jogo no campo é, pra mim, muito bom. Gratificante, realmente. Fico muito feliz de poder fazer novas amizades e conhecer outras pessoas”, comenta.

Para José Tirapelle, presidente do CRF, a visita de Ademir da Guia prestigia o encerramento da Copa e serve para lembrar a todos do brilho dos craques do passado. “Hoje nós estamos com um futebol diferente no Brasil, mas temos que lembrar os antigos craques”, afirma. Segundo ele, outros jogadores que fizeram história no futebol brasileiro estarão presentes em futuros eventos do Clube.

clubeflorestaademirdaguia (43 de 44)clubeflorestaademirdaguia (42 de 44)

Fotos: William Alexandre  (Billy Fotografia)


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.