24/06/2015

Maio registra queda nos índices de criminalidade em Artur Nogueira, segundo PM

Dados foram divulgados em reunião do Conseg. Representantes das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal participaram do evento.

Durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Artur Nogueira a Polícia Militar anunciou queda nos índices de criminalidade referentes a maio deste ano comparados ao mesmo período do ano passado no município. O evento aconteceu na noite de terça-feira (23), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião estiveram presentes representantes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de integrantes do Conseg.

IMG_0253

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, capitão Anderson Teixeira, em maio deste ano três veículos foram furtados no município, em maio do ano passado foram nove. Já os roubos de veículos caíram de seis para três. Outros tipos de roubos caíram de 14 para seis. Apenas o crime de ‘furtos outros’, que relaciona todos os tipos de furtos, com exceção de automóveis, se apresentou estável. Segundo o comandante “em maio do ano passado houve 34 furtos no município, no mesmo período deste ano foram registrados 34 delitos da mesma espécie”.

Apesar da queda apresentada em maio, uma série de assaltos e furtos foram registrados nos últimos 15 dias em Artur Nogueira, gerando sensação de insegurança em comerciantes e funcionários de lojas, principais alvos de criminosos no período. De acordo com o Capitão Teixeira, “a Guarda Municipal efetuou a prisão do principal suspeito de cometer estes crimes”. O comandante ainda elogiou o trabalho conjunto realizado entre a Guarda Municipal e a PM no município.

O presidente do Conseg, Denisar Franco, apresentou um questionário que deve ser enviado, inicialmente, às escolas públicas municipais. “Pretendemos entregar em todas as escolas do município este material”, afirmou Franco. No questionário consta uma série de perguntas sobre segurança pública e devem ser respondidas pelos alunos. O resultado deve embasar pesquisa do Conseg sobre o tema. Os dados podem auxiliar a entidade a identificar os principais pontos críticos da segurança pública no entorno das escolas.

As autoridades discutiram ainda o trabalho das policias no combate e prevenção a eventos sem alvará no interior do município. De acordo com o presidente do Conseg, festas ‘raves’ ocorrem frequentemente no interior de Artur Nogueira, sem qualquer tipo de fiscalização. Ainda segundo ele, a presença de menores e o uso indevido de drogas costumam acontecer no local.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.