25/09/2015

Maçonaria de Artur Nogueira promoverá coleta de assinaturas contra corrupção

Movimento nacional pede, entre outras coisas, punições mais severas para todos os delitos que estejam relacionados ao uso indevido, desvio ou apropriação de recursos públicos. Coleta acontece neste sábado e domingo.

A Loja Maçônica Winston Churchill de Artur Nogueira promove neste sábado (26) e domingo (27) a coleta de assinaturas em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular contra a corrupção no Brasil. O movimento espera arrecadar um milhão e meio de assinaturas, ou seja, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados. A proposta foi lançada no município durante o ato cívico em comemoração ao Dia da Independência, no dia 7 de setembro, na Praça do Coreto.

A campanha foi intitulada de “Corrupção Nunca Mais” e busca estabelecer procedimentos e punições mais severas para todos os delitos que estejam relacionados ao uso indevido, desvio ou apropriação de recursos públicos, estabelecer rito para recuperação dos recursos extraviados, aumentar os prazos de prescrição destes delitos e das penas de inelegibilidade, como forma de evitar e reduzir a impunidade hoje existente.

Clique AQUI e leia o projeto na íntegra. 

Para isso, o movimento propõe a criação de mecanismos legais que permitam ao Estado maior agilidade no combate a tais crimes, busca o envolvimento de todos os maçons, dos órgãos e entidades de defesa da sociedade, dos clubes de serviço e de todos os cidadãos brasileiros.

Em Artur Nogueira a coleta acontecerá sábado o dia todo na Praça do Coreto e na manhã de domingo no Supermercado Buona Gente.

Reflexão

A corrupção é um mal que afeta todas as nações, pois ela é fruto da ganância do ser humano. Em nosso país ela está se tornando endêmica e rotineira, e vem castigando os brasileiros. É por causa dela que não temos acesso a escolas e hospitais de qualidade, que vivemos uma onda generalizada de crimes, pois o dinheiro, que deveria estar destinado a estas e outras áreas, vai parar no bolso de corruptos que estão matando o futuro de nossa sociedade.

Pense sobre esta comparação:

– Um criminoso que saca de uma arma e mata uma pessoa será julgado e terá uma pena que varia de 6 a 30 anos e seu crime pode ser considerado hediondo.

– Um corrupto que desvia o dinheiro que seria destinado a um hospital condena à morte muitas pessoas. A sua pena varia de 2 a 12 anos e, por não ser considerado hediondo, bastará cumprir 1/3 da pena para estar em liberdade e, se for condenado a pena inferior a 4 anos, sequer entrará em uma cadeia.

É um contrassenso. Corrupção é crime e como tal deve ser tratada.

Sabe o que o corrupto faz com o cidadão? Retira-lhe todas as condições de viver com dignidade e de crescer na vida! Por estas razões devemos dar um basta neste mal. Chega de sermos tolerantes com o jeitinho; com aqueles que gostam de levar vantagem em tudo; com o “rouba, mas faz!”.

Maçonaria

A Maçonaria está presente no Brasil há mais de quatro séculos e durante esse tempo sempre foi muito atuante, ocupando lugar de vanguarda nos momentos das grandes decisões nacionais. Hoje, ela se mobiliza com objetivo de livrar o país da corrupção.

A Maçonaria é formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades que estudam e trabalham para a construção de um mundo melhor, apoiada no amor fraternal.

Ela proclama a prevalência do espírito sobre a matéria, luta incansavelmente pelo aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade por meio do comprimento inflexível do dever, da pratica desinteressada da beneficência e da investigação constante da verdade.

Seu lema supremo é composto pela tríade Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Este movimento é público, apartidário e não pede o fora de quem quer que seja, mas sim para pedir fora a corrupção onde é que ela esteja.

Em relação ao Brasil de hoje, a Maçonaria acredita que nunca vivenciamos uma crise tão significativa como a atual, trata se de uma programação da imoralidade, que contamina desde as crianças nas escolas primárias até o executivo em grandes empresas, todos os dias as manchetes são sobre corrupção envolvendo políticos e civis em desvio de dinheiro público.

Sua assinatura vai virar lei!


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.