12/11/2015

Má condição de estrada no Bom Retiro gera transtorno a moradores em Artur Nogueira

Na noite de ontem ônibus escolar atolou no meio da estrada, prejudicando a passagem de outros veículos. Prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

Moradores do Bairro Bom Retiro, em Artur Nogueira, reclamam da situação que se encontra a estrada de terra que passa pelo bairro e liga Artur Nogueira à Mogi Mirim. De acordo com os moradores, em dias de chuva é comum veículos ficarem atolados no local. Eles alegam falta de manutenção da via como principal fator para o problema.

De acordo com Lidiane Moreira da Silva Nascimento, de 43 anos, moradora do Condomínio Bom Retiro há quatro anos, o problema é frequente. Ainda segundo a moradora, na noite desta quarta-feira (11), um ônibus escolar da Prefeitura, utilizado para o transporte dos alunos, atolou na estrada por volta das 22 horas. O veículo permaneceu no local até o período da manhã desta quinta-feira (12). “Meu carro já atolou neste lugar por três vezes e já ocorreu o atolamento de cinco ônibus no local. O ideal seria que a estrada fosse asfaltada, devido ao grande movimento de carros, mas se a Prefeitura jogasse pedras, ou cascalhos, e compactasse a estrada para evitar os atolamentos, já ajudaria” afirma.

Lidiane acrescenta que a Prefeitura já realizou o depósito de pedras em outros pontos da estrada, porém, no trecho que ocorre os atolamentos, não há a manutenção efetivada. Em dias de chuva a situação da estrada se agrava, sendo praticamente impossível transitar, devido a lama e as poças formadas nos buracos. “Muitos moradores estão reclamando da situação que se encontra a estrada por passarem pelo mesmo problema”, declara.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro, Armando Ferreira Durães, de 59 anos, pontua que o problema relacionado aos atolamentos na estrada ocorre em um trecho específico de aproximadamente 300 metros, mas que dificulta a passagem dos veículos. “A Prefeitura costuma efetuar a manutenção em alguns pontos, mas é preciso uma atenção maior neste trecho para melhorar a passagem dos carros, caminhões e ônibus. Com a chuva fica complicado o tráfego,” relata.

O secretário municipal de Educação, João Miguel Gazolli, disse que não recebeu a comunicação do ocorrido com o ônibus, ou se o veículo, de fato, transportava alunos no momento que ocorreu o problema na estrada. “Em situações assim um outro ônibus teria que ser solicitado para o transporte dos alunos, mas eu não tive esta informação até o momento,” explica.

O Portal Nogueirense entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o momento não obteve respostas em relação a uma possível manutenção da estrada do Bairro Bom Retiro.

20151112034937 - Copia


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.