04/08/2017

Literário de Artur Nogueira comemora 1ª década da Academia Nogueirense de Letras

Apaixonado pelo mundo das palavras, Camilo Martins é fundador e idealizador deste e de outros projetos literários

Da redação

O convidado desta quinta-feira (3), no Nogueirense Cultural, é escritor, jornalista, poeta e apaixonado pelas palavras. Fundador e presidente da Academia Nogueirense de Letras (ANL), Camilo Martins contou que escreve desde os 14 anos de idade e já participou de várias iniciativas na área da literatura.

Durante a conversa, Martins relembrou quando começou a escrever e quais foram suas primeiras inspirações. “Eu sempre gostei muito de poesia. Me encantava com a forma como as palavras se encaixavam e utilizava delas para expor tudo o que eu tinha em mente”, explicou o poeta. “Quando jovem, sempre escrevia poemas de amor para as meninas por quem me apaixonava, na maioria das vezes, eles falavam de sofrimento adolescente”, relembra Martins.

Ao longo do programa, o escrito também comentou a respeito da importância e das interferências da família em sua carreira. Segundo Martins, “a família é a base que precisamos para seguir em frente. Sem minha família, certamente o caminho teria sido bem mais difícil”. Para ele, a única diferença entre o escritor e todos os outros é que este coloca sua vida e suas experiências de forma artística no papel.

No Nogueirense Cultural, foi entregue um prêmio a quem respondeu corretamente ao quiz “Qual é o filme?”. Ao ganhador, foram dados dois ingressos de cinema para assistir ao lançamento da semana, “Planeta dos Macacos – A Guerra”, prêmio oferecido pelo Consultório Odontológico Dra. Elsie. Outras informações a respeito da entrevista você acompanha no vídeo completo desta quinta-feira (3).

Assista na íntegra o programa Nogueirense Cultural:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.