18/10/2013

Landinho e Tirapelle disputam presidência do Clube Floresta

Eleição para nova diretoria e conselheiros acontece neste domingo

eleição clube

Rafaela Martins

A eleição que nomeará a diretoria executiva nos próximos dois anos do Clube Recreativo Floresta, em Artur Nogueira, acontece hoje, domingo (27), na sede social do clube. A votação é direcionada para sócios proprietários maiores de 18 anos.

Na busca para ocupar o cargo administrativo duas equipes estão na disputa. A chapa 1, cujo slogan é ‘Você conhece, você confia’, se eleita, terá como presidente Orlando Arrivabene Junior (Landinho). Já a chapa 2, detentora do slogan ‘O Floresta mais perto de você’, apresenta José Aparecido Tirapelle como o candidato ao cargo de presidente.

Pertencentes a Chapa 1, o grupo apresenta como Vice: Adriano César Franco de Oliveira, 1º Secretário: Marco Antônio Rodrigues (Bisteca), 2º Secretário: Marcos Mauricio Lopes (Marcão), 1º Tesoureiro: Marcos Daniel Capelini, 2º Tesoureiro: Alexandre de Souza Carlstrom (Xandão).

Landinho tem 50 anos e é administrador de empresas. O nogueirense já se dedicou há 30 anos na administração do clube e busca sua reeleição através de propostas que envolvem mudanças nas atividades esportivas, incremento das atividades sociais, novas obras e transparência na administração.

A chapa 1 deseja trazer para o clube o judô, karatê, bailes temáticos, espaço específico para as mulheres, novas saunas, sala de cinema, entre outras mudanças, além da criação do Portal de Transparência, para acesso dos associados cadastrados.

Landinho acredita que a sua equipe administrativa trará estabilidade para os associados. “Isso se deve ao trabalho e competência de uma equipe que bem administra durante anos o Floresta, tornando-o um dos melhores clubes da região. A chapa 1 é a garantia na gestão de seus recursos e sem aumentos abusivos. Nós temos passado, presente e trabalhamos para dar continuidade no avanço e não no retrocesso do nosso clube”, explica o candidato.

Em contrapartida, a Chapa 2, tem a frente, concorrendo como presidente do C.R.F., José Aparecido Tirapelle, formado em Administração de Empresas e pós graduado em Gestão Estratégica de Empresas e Negócios. Aos 51 anos, já trabalhou no setor elétrico: Cesp –Elektro e atualmente é consultor de energia elétrica, conselheiro do Ideli-Limeira e do projeto de eficiência energética de Mogi-Mirim.

Essa equipe é representada pelo Vice: Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho), 1º secretário: Amadeu Baffi (Amadeu 1,99), 2º secretário: Luciano Porfiro (Porfiro), 1º Tesoureiro: Olintho Rodrigues de Souza (Lintão), 2º Tesoureiro: Sidnei Silveira Junior (Sidnei Dentista).

A chapa tem como objetivo trazer novas experiências para o clube. As propostas incluem abrir o clube às segundas-feiras, realizar pesquisas de opinião, incrementar a área esportiva, promover eventos, revisar o estatuto, além de transparência e responsabilidade para com os sócios do clube.

Segundo o candidato a presidente da chapa 2, Tirapelle, o momento é de transformações.  “Vivemos em tempo de mudança e renovação. É saudável a alternância do poder. Toda mudança é bem-vinda e é preciso dar oportunidade ao novo. Nossa equipe traz uma proposta diferente em todos os segmentos recreativos do Clube Floresta, trazendo inovação, criatividade e modernidade”, acredita Tirapelle.

Além da eleição que nomeará a diretoria executiva do Clube Floresta, os votos dos sócios também poderão eleger os nomes dos futuros conselheiros que estarão presente nas decisões e ações da equipe administrativa. Até o presente momento, 29 nogueirenses se inscreveram para ocupar o cargo.

Os nomes dos candidatos a conselheiro são: Fábio Luiz de Queiróz (Fábio Padero), Wagner Guidotti Sia (Wagnão), Geraldo César Rocha Pavão (Pavão), Éric Lucke, Renato Moreira Reis, Daniel Dias de Castro, Fernando Repache Junior (Jabá), Evandro Ribeiro de Sá (Evandro professor), Reginaldo Galvão (Gim Brasil), Edivaldo Caetano, Paulo César de Oliveira (Paulo da Eletrônica), Edmo José Sthal Cardoso, Osmar de Lima Ferreira (Osmar Enfermeiro), Anderson Roberto dos Santos (Dentinho), José do Carmo Rissi (Zé Creme), Nelson Pauloski Strasser (Nelsinho), Adonias dos Reis, Adilson Carlos Pelóia (Pelóia), Dionisia Borges Pereira (Denise da Kiki), Luiz Fernando Martins, Luiz Eduardo Frigo (Luiz do Banespa), José Carlos Leite da Silva (Zé Leite), José Eduardo Peres (Dado), Vlademir Causo, Gildo Aparecido de Almeida, Maria Laurentina Soares, Ronaldo Amélio Tagliari, Aldo José Todero Junior, Marizete Janiak (Mari).

História

A história do Clube Recreativo Floresta teve início em 1937, através da paixão de alguns nogueirenses pelo futebol. A partir desse amor pelo esporte, um grupo resolveu construir um campo de futebol para que o esporte pudesse crescer na cidade.

Oficialmente, o clube foi inaugurado em 1938, intitulado ‘Floresta Futebol Clube’, devido às condições da área em que o campo foi construído, repleto de árvores. O primeiro presidente foi Elysio Quinteiro, que se manteve no cargo até 1945.

Embora visasse apenas o lado esportivo, a participação de atletas e associados teve início no trabalho para angariar fundos e ajudar na manutenção do clube. Com o fortalecimento da equipe, a diretoria decidiu construir seu próprio campo de futebol, fato que contou, mais uma vez, com a ajuda de associados e amigos.

O futebol representava a maior força da agremiação do Floresta, mas outras atividades foram, paralelamente, mobilizando a sociedade.  Com isso, a construção de uma sede social própria se tornou prioridade para várias diretorias, que investiam nesse objetivo.

A inauguração da sede social foi realizada no dia 31 de dezembro de 1961, sob forte comoção dos presentes. Uma data histórica para a sociedade do Floresta Futebol Clube e aos diretores, um sentimento de dever cumprido.

Ao final da década de 60, apenas o futebol e a sede social já não atendiam às expectativas, então houve a cogitação de se desenvolver atividades recreativas que caracterizasse o clube como poliesportivo.

A partir de então o clube começou a atrair os nogueirenses não apenas por amor ao futebol, mas pelas atividades que envolvem toda a família nogueirense, conquistando seu espaço na sociedade até os dias de hoje.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.