04/04/2016

Lagoa dos Pássaros amanhece repleta de lixo

De acordo com moradores, lixo é resultado de encontro de jovens realizado no local.

A Lagoa dos Pássaros, em Artur Nogueira, amanheceu repleta de lixo e garrafas de bebida jogadas pelo chão nesta segunda-feira (04). De acordo com moradores o lixo é resultado de um encontro de jovens que ocorreu no domingo (03). O saldo deste encontro ficou visível nesta manhã. Quem passava pela lagoa se sentiu incomodado com a quantidade de lixo acumulado.

O auxiliar de limpeza Fernando Rodrigues Mauro, de 22 anos, trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Prefeitura de Artur Nogueira. Nesta manhã, Fernando fazia a limpeza no entorno da Lagoa dos Pássaros. Fernando esteve no local ontem à tarde com alguns amigos e lamenta o cenário que presenciou. “Tem muitas lixeiras aqui, mas o pessoal não colabora, sobra pra gente limpar. Eu estava aqui ontem e vi muitos adolescentes bebendo, usando drogas e jogando lixo pelo chão. A gente vem para ter um momento de lazer e presencia coisas assim, é lamentável”, relata.

IMG_8747 - Copia IMG_8754 - Copia

Na página do evento denominado ‘Encontro na Lagoa dos Pássaros’, promovido em uma rede social, havia uma descrição  comunicando que o objetivo era animar a cidade, beber e beijar na boca. A página do evento contou com 3.220 convidados e 970 confirmações de comparecimento. Apesar de ter início às 14h30, a publicação dizia que o encontro não tinha hora para terminar.

 IMG_8760 - Copia

A dona de casa Roseane Antunes dos Santos, de 26 anos, diz que costuma frequentar a Lagoa dos Pássaros e se sente incomodada com o mau uso do local. “É complicado pois é um lugar das crianças brincarem e se divertirem, daí o pessoal vêm e deixa essa bagunça. É triste”, lamenta.

Procurada a assessoria de imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira informou que “a equipe permanente de Manutenção e Limpeza da Lagoa dos Pássaros iniciou o cronograma rotineiro hoje, pela manhã, com previsão de termino ao final do dia”. Ainda segundo a prefeitura, não foi registrado o recebimento de nenhuma denúncia, mas que o alto volume de pessoas visitando o local é reflexo das obras de revitalização e ampliação realizadas recentemente.

IMG_8736 - Copia

IMG_8732 - Copia

IMG_8720 - Copia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.