26/08/2015

Ladrão de calcinhas preocupa moradores do Itamaraty em Artur Nogueira

Duas casas no bairro foram invadidas e roupas íntimas femininas foram furtadas. Moradores temem pela falta de segurança.

Moradores do Parque Itamaraty, em Artur Nogueira, têm sido vítimas de um crime um tanto atípico: segundo denúncias, um homem tem invadido casas e furtado peças íntimas femininas. As características do invasor já foram passadas a Guarda Civil Municipal (GCM), que reforçou o patrulhamento na região. Assustados, moradores mudaram a rotina para evitar novos furtos ou se tornarem vítimas de crimes mais graves.

De acordo com um morador do bairro, residente na Rua Antônio dos Santos, a casa em que vive com a esposa foi invadida duas vezes. Ele mora no bairro há 12 anos e nunca havia passado por este problema. O curioso é que o ladrão furtou apenas calcinhas que estavam no varal, localizado nos fundos do quintal da casa. As invasões foram percebidas há três meses, depois que as peças íntimas começaram a sumir. Outros objetos que costumam ficar no quintal, como capacetes de motociclista e utensílios domésticos não foram furtados.

Após notar a primeira invasão o casal começou a se precaver contra os furtos. “Começamos a pôr as roupas para secar dentro de casa”, relata. O morador acrescenta que, possivelmente, o invasor deve ter entrado no quintal da casa pelo muro, acessando um terreno que fica nos fundos da residência. De acordo com ele, há aproximadamente um mês o vizinho viu o suposto ladrão pulando o muro pela segunda vez e entrando na casa. Desta última vez nada foi furtado.

Depois de ser avisado da nova invasão a vítima informou a Guarda Municipal e pediu para o patrulhamento ser reforçado nas proximidades da casa. O morador acrescenta que teme as invasões, pois a esposa, de 22 anos, fica sozinha em casa algumas vezes. “O prejuízo material não conta, o que preocupa é a invasão”, afirma. As características do suspeito passadas ao morador por um vizinho é de um homem com aproximadamente 1,80 de altura, negro e magro.

Mais casos

Uma estudante, de 15 anos, reside em uma casa na mesma rua com a mãe e o padrasto. Ela afirma que a casa também foi invadida. Na ocasião, apenas roupas íntimas de mulheres foram furtadas. “Um dia eu estava na casa do meu pai e minha mãe ligou dizendo que havia sumido algumas calcinhas do varal”, relata. Um vizinho foi quem avisou a família que um homem havia subido no muro do terreno ao lado da casa. Segundo a estudante, uma amiga da família viu o homem em cima do muro, com as mesmas características citadas anteriormente. A invasão na residência da estudante ocorreu por volta de um mês. “Estamos com medo. Pensamos em pôr cerca elétrica no muro”, acrescenta.

A moradora de uma casa que fica paralela à Rua Antônio dos Santos, endereço onde ocorreram os furtos, relata que viu o homem subir no muro que dá acesso às duas casas que foram invadidas. Segundo ela, os furtos ocorrem durante o dia. “Estamos guardando nossas coisas dentro de casa também”, afirma.

Em resposta a Guarda Municipal informou que já está sabendo dos furtos e que o patrulhamento no Bairro Itamaraty foi reforçado. As características do possível invasor já foram passadas e os agentes aguardam evidências que possam esclarecer a autoria dos crimes.

A GCM pede que qualquer pista que possa levar ao invasor seja informada. As denúncias podem ser passadas com sigilo via WhatsApp pelo número (19) 99828-3379 ou pelo número 153.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.