27/10/2011

Kleberson Davide conquista medalha de prata no PAN

É o segundo PAN que atleta de Artur Nogueira conquista medalha

Alex Bússulo / Rodolpho Lavoura

Kleberson Davide, de 26 anos, ficou em segundo lugar na disputa final dos 800 metros dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, conquistando medalha de prata.

A final aconteceu ontem, sexta-feira, 28, às 19h10 (horário de Brasília). Davide manteve liderança na disputa desde o início da prova, mas próximo a linha de chegada foi alcançado pelo atleta cubano que conquistou medalha de ouro.

Nascido na cidade de Conchal, em 20 de julho de 1985, Davide passou a maior parte de sua vida residindo em Artur Nogueira. Foi no município ‘Berço da Amizade’ que estudou, cresceu e conheceu o atletismo. Na época, treinava na escolinha da Prefeitura, conveniada com a Organização Funilense de Atletismo, de onde surgiram vários talentos.

Esse ano, o atleta conquistou dois ouros no Troféu Brasil de Atletismo (800 metros rasos e revezamento 4 x 400m). Na oportunidade, conseguiu obter índice para representar o Brasil no PAN e no Campeonato Mundial, que ocorreu em Daegu – Coréia do Sul.

Davide também quebrou o recorde sul-americano dos 800 metros, que pertencia a Zequinha Barbosa há 28 anos. O tempo do atleta foi de 1min44s21.

O PAN de 2007, no Rio de Janeiro, foi o primeiro de Davide. Mesmo sem experiência, ele conquistou a medalha de prata com o tempo de 1min45s47.

Além de Kleberson Davide, o nogueirense Luiz Alberto Cardoso de Araújo, de 24 anos, também competiu no PAN. Araújo abandonou as provas do decatlo na última segunda-feira, 24, devido dores nas costas após competir na prova de salto em distância.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.