11/08/2017

Juventus vence Futsal de Inverno em Artur Nogueira

Final aconteceu na noite desta sexta-feira

IMG_7872-1502506303

Michael Harteman

A noite desta sexta-feira (11) foi marcada pela decisão do Campeonato de Futsal de Inverno de Artur Nogueira. O Ginásio Municipal Maurício Sia ficou completamente lotado para acompanhar a disputa do terceiro lugar e a decisão de quem seria o vencedor da competição. O público, bastante animado, marcou o ritmo de dois grandes jogos.

Após a cerimônia de abertura, Ágape e Juventude entraram em quadra para decidir o terceiro lugar. Os primeiros minutos foram de duas equipes se estudando bastante, ninguém queria se expor logo no início da partida, mas não demorou muito para que isso acontecesse. O Juventude pressionou e conseguiu abrir o placar. A vantagem não durou muito tempo, já que a equipe Ágape não se abateu e empatou a partida logo em seguida. A partida se mantinha disputada e ambos os times criavam chances de gol. Antes que o primeiro tempo acabasse, a Juventude conseguiu marcar o segundo gol, mas Ágape voltou a empatar o placar no minuto seguinte. O primeiro tempo terminou com o placar em 2 x 2.

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio da etapa inicial, porém, após a metade da etapa complementar a Ágape começou a criar as melhores oportunidades e pressionar o adversário. Porém, faltando 3 minutos para o fim da partida, o goleiro da Juventude marcou um belo gol, chutando forte no ângulo do gol adversário. A partir daí foi uma luta intensa da equipe Ágape, que tentava empatar o jogo. Faltava pouco mais de 20 segundos quando Ágape armava o que seria o último ataque do jogo. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira, a conclusão aconteceu e o empate foi anotado. Estava selada a disputa nos pênaltis. Quem levou a melhor foi a equipe Ágape, vencendo as penalidades por 4 x 3 e conquistando o terceiro lugar do futsal de inverno.

IMG_7720-1502506182

FINAL

O jogo mais aguardado da noite era entre Rubro Negra e Juventus. Torcida eufórica, todos aguardavam para conhecer o campeão. O primeiro tempo foi, de certa maneira, dominado pela Juventus, que conseguia criar mais jogadas de perigo. A Juventus abriu o placar com cinco minutos jogados. Poucos minutos depois, o time conseguiu abrir vantagem, fez o segundo para a festa da torcida presente. O placar do primeiro tempo parecia que ia ficar no dois a zero, mas nos minutos finais, após uma cobrança de escanteio, a defesa da Rubro Negra marcou um gol contra. Fim do primeiro tempo, 3 x 0 para a Juventus.

Após o intervalo, o time da Rubro Negra voltou pilhado, sabia que não tinha outra coisa a fazer a não ser ir para cima. A atitude deu resultado, antes que o primeiro minuto fosse completado a equipe vermelha conseguiu o primeiro gol. Os minutos seguintes foram de bastante pressão da Rubro Negra, tentando o segundo gol. Do outro lado, a Juventus se mantinha fria, sabendo da vantagem começou a explorar os contra-ataques, criando oportunidades de gol. O jogo se manteve assim até os minutos finais da partida, quando a Juventus conseguiu o quarto gol. Faltando três minutos para o fim, a torcida da Juventus já gritava “é campeão’, e o time em quadra se manteve calmo para segurar o placar. Fim de papo, Juventus campeã do Futsal de Inverno 2017.

Após a festa o secretário de esportes de Artur Nogueira, Alexandre Chichurra, conversou com a reportagem do Portal Nogueirense e comemorou o sucesso da competição. “Nós estamos muito felizes com tudo o que aconteceu, foi um evento maravilhoso onde as famílias compareceram”, exclamou Chichurra.  O secretário ainda agradeceu à equipe da secretaria de esportes e ao chefe do executivo, Ivan Vicensotti.

Após o jogo, a Secretaria organizou uma apresentação musical no lado de fora do ginásio. Um grupo de pagode se apresentou e alegrou os presentes.

IMG_7823-1502506268


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.