28/03/2024

Justiça mantém homem que roubou farmácia em Artur Nogueira preso

Crime aconteceu na noite de terça-feira; além da farmácia, ele também roubou um cliente do local

Da redação

A justiça converteu em preventiva – sem prazo para terminar – a prisão em flagrante do homem preso acusado de roubar uma farmácia no centro de Artur Nogueira, na noite de terça-feira (26). A decisão aconteceu durante a realização da audiência de custódia.

Na decisão, o juiz Andre Acayaba de Rezende, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Artur Nogueira, informou que há provas suficientes de que o rapaz assaltou a farmácia no centro da cidade. “O inculpado ingressou no estabelecimento comercial e, com emprego de arma de fogo, exerceu grave ameaça em face de uma funcionária e de clientes que ali estavam. Também observa-se, [que ele] roubou um cliente, deixando o local”, escreveu o magistrado.

O juiz disse ainda que o réu preso deve ter se ferido em outro local, provavelmente com a arma usada no crime, e que os objetos levados na ação criminosa foram encontrados próximo à residência de sua mãe.

O magistrado então definiu que ele deve continuar preso. “Há, portanto, indícios suficientes de autoria. Deve permanecer o increpado preso, porquanto há perigo para ordem pública em sua liberdade. O acusado é reincidente em crime da mesma espécie e, novamente, com emprego de arma de fogo, em local aberto ao público – ousadia e destemor -, mediante grave ameaça a pessoas, perpetrou dois roubos adjetivados, um contra o estabelecimento comercial ofendido e outro contra um cliente que lá estava”, decidiu o juiz.

O réu foi encaminhado para uma unidade prisional e vai responder ao inquérito preso.

Relembre o caso 

A Polícia Militar prendeu um indivíduo acusado de roubar uma farmácia armado, no centro de Artur Nogueira, na noite desta terça-feira, 26. Depois de ser atendido no Pronto Socorro Municipal, ele foi encontrado com um ferimento causado por arma de fogo.

Segundo o relato policial, por volta das 23h, uma farmácia na Avenida Dr. Fernando Arens, no centro da cidade, foi roubada por um indivíduo armado. Ele rendeu uma funcionária e levou R$ 228 do caixa, além de um relógio e uma corrente de ouro de um cliente presente no estabelecimento.

Pouco tempo depois, um indivíduo baleado deu entrada no Pronto Socorro Municipal. Os policiais militares foram até o local e, ao questioná-lo, o homem afirmou que foi baleado enquanto transitava em via pública. No entanto, ele não explicou como isso aconteceu nem quem teria sido o autor dos supostos disparos.

Considerando o roubo ocorrido na farmácia e o fato de que o indivíduo baleado tinha antecedentes criminais por roubo, os policiais militares ficaram desconfiados. Ao mostrar uma foto do homem baleado para as vítimas da farmácia, estas o reconheceram como o responsável pelo assalto ao estabelecimento.

Os policiais então foram até o local onde ele teria sido baleado e descobriram que se tratava da residência da mãe do suspeito. Em frente à residência, encontraram um relógio prateado, uma corrente dourada e um chaveiro com duas chaves pertencentes a uma das vítimas do roubo, que ainda não havia sido localizada.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia. O suspeito acabou sendo preso em flagrante por roubo. A Polícia também vai investigar as circunstâncias em que ele foi baleado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.