01/06/2017

Juninho Sarpa participa do Nogueirense Cultural e conta sobre novas produções

Produtor de Artur Nogueira comenta também sobre sua experiência no meio da música

Nathália Lima

O Nogueirense Cultural desta quinta-feira (1) recebeu a ilustre presença do produtor musical nogueirense Juninho Sarpa. Ele começou sua carreira ainda adolescente, já gravou e produziu vários cantores da região, toca em pelo menos duas bandas e, também, participou como arranjador da produção do DVD de Munhoz e Mariano. O menino, que cresceu cantando nas quermesses de Artur Nogueira, contou sobre sua experiência no meio da música e sobre a ligação de sua profissão com sua vida pessoal.

Dentre as muitas funções que desempenha como produtor musical, Sarpa ainda participa como tecladista das bandas Ápice e Patuáh, ambas resultado de uma vontade conjunta de fazer música entre amigos. “Minha primeira experiência como produtor aconteceu quando eu decidi, junto dos meus amigos de escola, gravar algumas músicas que tocávamos com a Ápice, nos fundos da casa dos meus pais”, relembra. “Eu acredito que todo músico gosta de ver suas próprias músicas gravadas. Depois de realizarmos as gravações da Ápice com muitas gambiarras e alguns instrumentos emprestados do meus irmão, eu vi que uma carreira de produção podia dar certo. Foi aí que tive a ideia de montar meu próprio negócio”, explica.

Ainda neste ano, a banda Patuáh – composta por Juninho e outros sete amigos – deve lançar um novo trabalho com o título “Bem-vindo à nossa família”. Trabalhando arduamente com as agendas dos músicos que compõem a banda, Juninho explica que o projeto está em fase de gravações e que algumas das músicas já estão prontas. “Nosso repertório está cheio de música boa e muitas novidades. A única dificuldade é conseguir espaço na agenda de todos os componentes da banda para gravar”, explica. “Todos nós vivemos da música e trabalhamos muito”, destaca o músico.

Durante o programa foi entregue um prêmio, da Virt Telecom, a quem respondeu corretamente ao quiz “Qual é o filme?”. Outras informações, você acompanha no vídeo completo do Nogueirense Cultural desta quinta-feira (1).

Assista na íntegra o programa Nogueirense Cultural:

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.