23/04/2018

Judocas nogueirenses garantem vagas na final do Campeonato Paulista

Campeonato ocorreu neste sábado (21), em Cosmópolis (SP)

No último sábado (21), os judocas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, foram até Cosmópolis (SP) disputar a segunda fase do Campeonato Paulista da 1ª divisão. A etapa foi classificatória para a fase final do torneio, que acontecerá em Sertãozinho (SP) no próximo sábado (28). Dos 20 atletas que disputaram a competição, 10 se classificaram para a grande final.

Destaque para os irmãos Camila (16 anos) e Lucas Vieira (19 anos). Ambos estão fazendo ótima temporada em 2018. Camila acumulou o bronze no Brasileiro Região V e o ouro na primeira fase do Paulista. No sábado (21), sagrou-se campeã da segunda fase do Paulista e vai com altas expectativas para a fase final.

Já o irmão mais velho conquistou o bronze na Copa São Paulo e o ouro na primeira fase Paulista. No sábado (21), foi superado apenas na final e ficou com a prata na segunda fase. Atualmente Lucas ocupa o segundo lugar no Ranking Paulista e vai disputar a liderança na final do campeonato. “2018 está sendo um ano muito bom para mim. Estou muito feliz com os resultados obtidos. Quero muito buscar uma vaga para o Campeonato Brasileiro. Estou focado e treinando muito, me preparando para as conquistas que estão por vir”, comenta Lucas Vieira.

“Há tempos que destacamos a evolução contínua de nossos alunos. Somos uma equipe jovem disputando títulos contra equipes tradicionais. Isso além de nos orgulhar, acaba por atestar que estamos no caminho certo”, conclui o professor Rodolpho Lavoura. Além do ouro de Camila e da prata de Lucas, a equipe nogueirense que disputou a segunda fase do Paulista de Judô conquistou mais oito medalhas: cinco pratas (Caroline Keli, Gisele Silva, Flaviane Souza , Lauren Millk e Felipe Oliveira) e três bronzes (Daniel Balieiro, Karoline Coelho e Michel Barbosa). Com essas conquistas, o judô de Artur Nogueira supera os resultados do ano passado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.