30/04/2018

Judocas de Artur Nogueira ganham prata e bronze em Campeonato Paulista

Próximo compromisso do judô nogueirense será a fase inicial do Campeonato Paulista das classes sub 11, sub 13 e sênior

A cidade de Sertãozinho (SP) recebeu a fase final do Campeonato Paulista de Judô, das classes sub 15 e sub 21 neste sábado (28). O evento, realizado pela Federação Paulista de Judô, tem por objetivo conhecer o Campeão Paulista de 2018 que representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Centenas de atletas de todo o Estado de São Paulo realizaram disputas com altíssimo nível técnico, todos em busca da medalha e principalmente da vaga para o Brasileiro. O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, contou com a participação de sete atletas que garantiram a vaga para a final através das etapas anteriores disputadas em Rio Claro (SP) e Cosmópolis (SP) respectivamente, são eles Felipe Oliveira, Flaviane Souza, Gisele Silva, Lucas Vieira, Daniel Balieiro, Michel Barbosa e Lucas Brito.

O grande destaque foi Flaviane Souza. A jovem de 14 anos iniciou o judô em 2014, na escola EMEF Prof. Ederaldo Rosseti (CAIC). Sua identificação com o judô foi tão grande que em 2016 passou a treinar no núcleo central, junto a equipe de rendimento. Em 2018 passou a fazer parte da primeira divisão do judô paulista. Flaviane foi campeã da primeira fase em Rio Claro (SP) e  vice-campeã da segunda fase em Cosmópolis (SP).

Na final, Flaviane foi superada logo na primeira luta durante o Golden Score (desempate), mas voltou para a repescagem com tudo e venceu suas outras três lutas sobre fortíssimas adversarias conquistando a medalha de bronze. “Meu coração se enche de alegria com essa conquista. Me preparei para o ouro que infelizmente não veio, mas vou continuar trabalhando muito para que ele possa chegar. Agradeço a todos que fazem parte do meu dia a dia, me ensinando ou apoiando” relata a jovem nogueirense.

Outro atleta que fez bonito nos tatames foi Lucas Brito, agora lutando pela Associação de Araçatuba (SP). Lucas já acumula vários títulos em 2018: Campeão da Copa São Paulo, Campeão Brasileiro Regional, Campeão Paulista fase Regional, Campeão Paulista Fase Inter Regional. Nesse sábado (28), Lucas Brito iniciou o evento sendo o primeiro colocado no Ranking Paulista. Venceu todas as lutas até chegar a final. Após empate no tempo regulamentar, Lucas Brito acabou sofrendo uma punição muito contestada por todos que assistiam. Essa punição gerou a derrota de Lucas que ficou com o vice-campeonato.

Ainda no sábado Felipe Oliveira, Lucas Vieira, Daniel Balieiro e Michel Victor venceram as lutas da primeira rodada, mas acabaram sendo derrotados na seqüência. “Infelizmente não chegamos ao Brasileiro, mas estou muito orgulhoso de ver nossos alunos lutando em alto nível, mediante equipes incríveis. Nosso caminho ainda é muito longo, há muito que melhorar. Contudo, acompanhar a evolução de uma aluna como Flaviane, que surgiu de uma extensão do nosso projeto realizado com as escolas, acaba atestando que estamos no caminho certo ” comenta o professor Rodolpho Lavoura.

O próximo compromisso do judô nogueirense será a fase inicial do Campeonato Paulista, agora das classes sub 11, sub 13 e sênior. O evento será realizado sábado (05/05), na cidade de Araraquara (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.