09/08/2017

Judocas de Artur Nogueira conquistam medalhas no Morumbi

Ao todo foram um ouro, uma prata e quatro bronzes

Da redação

Com menos de 24 horas de descanso, 19 nogueirenses vestiram novamente seus kimonos e foram para as lutas. Dessa vez, foi o XVII Torneio de Judô do São Paulo Futebol Clube, realizado no Morumbi no domingo (6). Centenas de atletas de várias regiões do Estado foram até a capital paulista em busca do lugar mais alto do pódio.

SPFC 1-1502284108

Laura Oliveira foi a primeira a lutar e, também, a subir no pódio. Lutando na categoria sub 9 Ligeiro, Laura ficou com a medalha de bronze. Com as conquistas desse final de semana, a jovem promessa do judô nogueirense acumula cinco ouros e dois bronzes em 2017. Além de Laura, Marcos Magalhães, Gisele Silva e Carol Keli, da mesma forma, faturaram a medalha de Bronze.

Rodrigo Costa foi ainda mais longe. Venceu as três primeiras lutas até chegar à final. Lutando na categoria acima, o nogueirense sentiu dificuldades de derrubar seu adversário e acabou perdendo na disputa da decisão. Com a derrota, Costa ficou com a medalha de prata.

O grande destaque foi Daniel Balieiro. O jovem de 16 anos venceu todas as cinco lutas que fez e ficou com o título de campeão na categoria sub 18 Leve. Balieiro pratica judô há 4 anos e vem acumulando títulos nos últimos 2 anos. O professor Rodolpho Lavoura elogia o atleta. “Daniel é um lutador muito rápido e versátil. Tem facilidade em fazer a leitura da luta e se adaptar as dificuldades impostas por seus adversários. Um atleta muito inteligente com um belo caminho pela frente”, resume.

SPFC 2-1502284109

Da mesma forma, o secretário de Esportes Alexandre Chichurra comemora as conquistas. “A cada competição, nosso Judô impressiona mais. O 72 % de aproveitamento, considerando a dificuldade gerada pelo alto índice técnico das disputas, é um índice extremamente positivo. Temos um belo trabalho executado com um porvindouro esplêndido”, conclui .

Com o ouro de Daniel Balieiro, Artur Nogueira conquistou seis medalhas no Morumbi: um ouro, uma prata e quatro bronzes. No final de semana, foram 26 medalhas em 3 eventos de alto nível: 10 ouros, oito pratas e oito bronzes. Aproveitamento de 72% de conquistas de medalhas.

Leia mais

Atletas de Artur Nogueira conquistam medalhas em competição estudantil

Judocas de Artur Nogueira conquistam 18 medalhas em campeonato estadual

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.