27/09/2016

Judocas de Artur Nogueira conquistam medalhas na Capital

Campeonato Paulista de Judô por Faixa evidencia talento dos nogueirenses.

Da redação

A Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo sediou no último sábado (24) o Campeonato Paulista de Judô por Faixa, na capital do estado. O evento, promovido pela Federação Paulista de Judô, contou com a participação de centenas de atletas de todas as cidades do Estado de São Paulo. Artur Nogueira foi representada mais uma vez pelos alunos do Projeto Judô Esporte Social, que garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

paulista-faixa-2-1474983000

Destaque para Carol Keli (até 78kg) e Lucas Brito (mais de 100kg). Ambos venceram todas as lutas por Ippon (ponto máximo) e ficaram com o título de Campeões Paulistas na categoria que vai até a faixa verde. Lutando na categoria até 52kg, também da faixa verde, Gisele Silva só foi derrotada na final, ficando com a medalha de prata. Daniel Balieiro (faixa verde até 60kg) também subiu ao pódio. Venceu suas as três primeiras lutas e, mesmo derrotado na semifinal, garantiu a medalha de bronze na repescagem.

“As competições de Judô são divididas por classe (idade) e categoria (peso). Nunca por faixa. A Federação promove apenas este campeonato dividindo os atletas também por faixa, possibilitando a disputa mais igualitária também referente a desempenho técnico”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

Além dos medalhistas, também lutaram Juliano Vieira, Dione dos Anjos, Michel Victor e Lucas Vieira. Lucas foi superado na segunda fase, pelo atual Vice-Campeão Mundial Junior até 60kg. “Estou feliz mesmo sem ter subido ao pódio. Estou mantendo uma grande evolução, o que vem me credenciando para lutar com os melhores. Vou continuar me empenhando, junto com toda minha equipe, com o objetivo de aumentar nosso rendimento e, quem sabe, chegar um dia à seleção”, comenta o judoca Lucas Vieira, de 17 anos.

O próximo compromisso da equipe nogueirense de Judô será a fase Inter Regional do Campeonato Paulista Aspirante, no dia 8 de outubro, em Itapira/SP.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.