13/05/2018

Judoca nogueirense conquista bronze em Campeonato Paulista

Camila Vieira também havia conquistado a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Regional, em abril

Após conquistar os ouros na fase regional e inter-regional, Camila Vieira ficou com a medalha de bronze na fase final do Campeonato Paulista de Judô. Em ano ainda muito promissor, ela também conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional, em abril. O foco agora são os Jogos Escolares, em agosto, e a Seletiva Nacional, em outubro, na cidade de Porto Alegre (RS).

A final do Campeonato Paulista Sub 18 foi realizada pela Federação Paulista de Judô no Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, em Hortolândia (SP). Com a participação de centenas de judocas de todo o estado, o evento definiu os medalhistas e os representantes de São Paulo no Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado em Lauro de Freitas (BA) no início de junho.

“Infelizmente não conseguimos representantes nogueirenses no Campeonato Brasileiro. Mas nossa avaliação deve ser feita de “onde estávamos” para “onde chegamos”. Após a grande revelação que foi o atleta Lucas Brito, conseguimos manter a evolução nas equipes de rendimento a ponto de classificarmos representantes nas finais de Campeonato Paulista de todas as classes, desde o Sub 11 até o Sênior. Estamos seguindo entre a elite do judô paulista, e isso já é motivo de grande comemoração. Temos que ter humildade em reconhecer quem está a nossa frente, mas tendo como meta alcançá-los”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

Camila Vieira iniciou a competição vencendo as duas primeiras lutas. Na semifinal foi derrotada pela atleta da Associação Brasileira Hebraica, da capital. Na repescagem disputou o bronze e venceu a atleta de Ribeirão Pires. Com o resultado, Camila encerra sua participação no Campeonato Paulista assumindo a 3ª colocação no Ranking da Federação Paulista da categoria Sub 18 Meio Leve. “Esse Bronze foi mais um passo em busca de um sonho. Agradeço a Deus por me proteger e permitir essas conquistas, à prefeitura por acreditar no teor formador de nosso projeto e a todos que torcem e estão ao meu lado diariamente”, agradece Camila.

Lauren Millk foi outra representante nogueirense na final do Campeonato Paulista Sub 18. Após sagrar-se campeã da fase regional e Vice-campeã da fase inter-regional, Lauren conquistou a vaga para a final após dois anos longe dos tatames. “Lauren estava em plena ascensão, quando foi acometida por uma grave lesão no ombro direito. Foi submetida a uma cirurgia no Hospital do Atleta em São Paulo e desde janeiro está empenhada em sua reabilitação, com o intuito de retornar às competições de alto nível. Tenho certeza que estar na fase final do Paulista é motivo de comemoração não só para a atleta como para toda sua família que a apoia no judô”, explica o professor.

Lauren foi superada logo na primeira luta pela atleta que ficou com a medalha de ouro. Na repescagem, Lauren venceu as 2 lutas seguintes. Ela foi derrotada na disputa pelo bronze e ficou com a 5ª colocação.

Lauren (17 anos) e Camila (16 anos) estão classificadas para a fase final do Campeonato Paulista Sênior (adulto). Além delas, Lucas Vieira, Lucas Brito, Carol Keli, Karol Marques e Larissa Millk de Almeida também estarão entre os melhores atletas do estado, no dia 30 de junho. “É empolgante acompanhar a evolução de nossos judocas. Trabalhamos todos os dias para manter a crescente dessa evolução e gerar cada vez mais oportunidades de conquistas como essa de Camila. Esse é o verdadeiro intuito do esporte”, conclui o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.