03/07/2017

Judoca de Artur Nogueira se classifica para final dos Jogos Escolares

Camila dos Santos Vieira representa Escola Estadual Magdalena Sanseverino Grosso

Da redação

A judoca Camila dos Santos Vieira, de Artur Nogueira, se classificou para a fase final dos Jogos Escolares. Representado a Escola Estadual Magdalena Sanseverino Grosso, a atleta conquistou a medalha de prata na categoria infantil meio leve e garantiu vaga nas finais do torneio. Outros 15 judocas nogueirenses participaram da etapa mais recente dos jogos, que aconteceu em Mauá (SP).

judocas (2)-1499105393

Uma semana após a realização da primeira fase dos Jogos Escolares em Sertãozinho (SP), os judocas nogueirenses foram até o Ginásio de Esportes Celso Daniel, em Mauá (SP), para disputar a segunda fase do torneio. O objetivo era garantir a vaga para a fase final da competição.

“A segunda fase é uma repescagem onde atletas de todo o estado podem participar. Devido à classificação para a fase nacional e a possibilidade de contemplação de Bolsa Atleta, os Jogos Escolares possuem uma participação em massa, não só aumentando a concorrência pelo título como qualificando as lutas com ótimo nível técnico”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

judocas (4)-1499105400

Com mais de mil judocas inscritos, a segunda fase foi uma nova chance de se classificar para a final. O destaque nogueirense foi Camila dos Santos Vieira. Representando a Escola Estadual Magdalena Sanseverino Grosso, a jovem desbancou adversárias favoritas e chegou à final da fase.

Foram três vitórias contra Suzano (SP), São Paulo (SP) e Mogi das Cruzes (SP). A final foi contra a atleta do Sesi. Em luta muito disputada, a adversária conseguiu pontuar e ficou com o título. Camila conquistou a medalha de prata na categoria infantil meio leve e a classificação para a fase final.

Outro destaque nogueirense foi Ely Ferreira de Souza. Lutando pela Escola Estadual José Apparecido Munhoz na categoria Mirim Médio, o jovem venceu as duas primeiras lutas e chegou às quartas de final. Após empate no tempo normal, o adversário da capital paulista conseguiu pontuar no golden score e superou o nogueirense.

judocas (3)-1499105397

 “Muito nos orgulha ter representantes entre os melhores atletas do estado de São Paulo. Independente das medalhas, nossos judocas fizeram ótimas lutas, apresentaram grande desempenho contra grandes adversários”, afirma Alexandre Chichurra, secretário de Esporte de Artur Nogueira.

Camila Vieira e Lucas Brito aguardam a divulgação de data e local da fase final dos Jogos Escolares.

judocas (1)-1499105383

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.