16/09/2016

Judoca de Artur Nogueira conquista medalhas em campeonato na Áustria

Heitor Prado embarcou para a Europa no dia 7 e participa de ‘estágio internacional’.

Da redação

A primeira competição em solo europeu não poderia ser melhor para o nogueirense Heitor Prado, integrante do Projeto Kimono de Ouro, de Araras/SP. O jovem está na Europa desde o dia sete deste mês, onde percorre cinco países. Além de treinos, a equipe também participa de competições oficiais, como a que ocorreu no último sábado (10), no Aberto Internacional de Judô de Viena 2016. O campeonato reuniu judocas europeus de alto nível e destacou o talento de Heitor.

unnamed-copia-1474039989

Competindo nas categorias sub-18, sub-21 e sênior, a delegação do Kimono de Ouro conquistou 18 medalhas, sendo 11 de ouro e sete de prata. Franciele Terenzi foi ouro nas duas primeiras classes e prata no sênior. Izabela Franco foi ouro no sub-18 e prata nas outras duas categorias. Sandy Souza foi prata no sub-18 e ouro no sub-21 e sênior. Heitor Prado, de Artur Nogueira, foi o que mais lutou: 11 vezes, e levou prata no sub-21 e sênior. João Paulo Correia, em dez combates, conquistou a medalha de ouro nas três classes. Matheus Amarante foi ouro no sub-18 e 21 e prata no sênior. Já Alexandre Santos ficou com o ouro no sênior, sua categoria, e a única que pode disputar.

“Foi uma competição forte, com muitas lutas disputadas e atletas de alto nível técnico. Serviu para abrir com chave de ouro o intercâmbio e mostrar que nosso método de treinamento está no caminho certo. Agora, vamos manter o foco nas próximas atividades, pois ainda temos muitos treinamentos e campeonatos pela frente aqui na Europa”, destaca o professor Marcos Mercadante, chefe da delegação.

image001-1474040005

O intercâmbio começou na Áustria, onde a equipe treinou na cidade de Graz e competiu na capital Viena. Depois, no dia 12, a comitiva partiu para a França, para treinos no Creps Estrasburgo. De 16 a 19 de setembro, os judocas participam de uma competição na cidade de Olen, na Bélgica. Após o campeonato, vão para Berlim, na Alemanha, para treinamentos no Sportforum, até o dia 22. E, por fim, finalizam o estágio europeu com treinos e competições em Varsóvia, na Polônia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.