19/04/2016

Judô nogueirense se classifica para final de campeonato paulista

Atletas de Artur Nogueira conquistaram três medalhas.

Da redação

A Federação Paulista de Judô realizou neste sábado (16), a fase Inter Regional do Campeonato Paulista, no Ginasio Docão, em Sertãozinho-SP. Estiveram presentes atletas das regiões de Ribeirão Preto, Campinas e Araras, totalizando 50 cidades do interior paulista. Os quatro atletas de Artur Nogueira conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze. Dois judocas também garantiram presença na final do Campeonato Paulista de Judô.

judô release 2

As lutas ocorreram entre os atletas classificados na primeira fase, das classes Sub 18, 21 e Sênior da elite do Judô Paulista. O Projeto de Judô da Prefeitura de Artur Nogueira esteve presente com quatro atletas: Lucas Brito, Lucas Vieira, Michel Victor e Gisele Silva.

Lucas Brito manteve o bom desempenho de todas as competições de 2016. Venceu todas as lutas e conquistou a quarta medalha de ouro esse ano. Lucas está treinando há dois meses no Centro de Excelência do Estado de São Paulo. O Nogueirense agora disputará a final do Campeonato Paulista sub 18, no próximo sábado (23), no Ipanema Clube de Ribeirão Preto.

Lucas Vieira, que já havia garantido a vaga na Final Do Campeonato Paulista Sênior, também garantiu vaga para a Final da categoria sub 21. Após ser superado na primeira luta, conseguiu vencer todas as lutas da repescagem e ficou com a medalha de bronze.

Judô release 3

Gisele Silva foi sinônimo de superação. Logo no primeiro combate lutou com uma adversária de Atibaia. Após o empate no tempo normal, Gisele demonstrou muita vontade, superou o desgaste, impôs sua técnica e, após 10 minutos de luta, venceu e seguiu na disputa. Perdeu a segunda luta para a forte atleta de Araras que luta também pela seleção Brasileira. Na repescagem venceu todas as lutas e garantiu o ouro e a vaga para a final do Paulista. Lucas Vieira e Gisele Silva disputarão a Final do Campeonato Paulista Sub 21 no dia 30, no clube Pinheiros de São Paulo.

A Única baixa foi Michel Victor, que acabou caindo na chave do atual campeão. Mesmo assim, venceu duas lutas na repescagem mais foi surpreendido na disputa de bronze por um de atleta de Divinolândia.

“Estamos muito felizes pelos resultados. Em 2015 conquistamos apenas uma vaga para a Final Paulista com Lauren Millk. Esse ano, além das quatro vagas garantidas, tivemos um grande desempenho técnico frente a grandes atletas do Estado. Nosso planejamento mantém uma grande preocupação na evolução de nossos atletas a longo prazo. Ano a ano estamos atingindo essa evolução. Agradecemos o apoio da Prefeitura por acreditar em nossos jovens”, conclui o Professor Rodolpho Lavoura.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.