16/04/2018

Judô nogueirense conquista mais medalhas em campeonato regional

Lucas Brito e Camila Vieira se destacaram em suas respectivas categorias

Os judocas de Artur Nogueira conquistaram mais medalhas para cidade neste fim de semana. Lucas Brito e Camila Vieira se destacaram em suas categorias na competição e trouxeram para casa um ouro e um bronze, respectivamente. Os atletas se preparam agora para a segunda fase do Campeonato Paulista da 1ª divisão, que contará com 14 representantes nogueirenses.

O Campeonato Brasileiro Região V foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô e aconteceu na cidade de Itapecerica da Serra (SP). O evento foi realizado entre quinta-feira (12) e domingo (15) e contou com a participação de centenas de judocas das categorias sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e Sênior. Destaque para a participação de atletas olímpicos como Rafael Silva (Bronze nas olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016), Felipe Kitadai (Bronze em Londres 2012), Eleudis Valentim (Prata no Mundial Universitário 2017) entre outros.

Entre os melhores judocas do Brasil, quatro nogueirenses: Lucas Brito (sub 21 Pesado), Lucas Vieira (Sub 21 Meio Leve), Camila Vieira (Sub 18 Meio Leve) e Karol Marques (Sênior Meio Leve). “É impressionante onde nossos judocas estão chegando. Mais uma vez saliento a importância de um trabalho sério, com planejamento e continuidade”, comenta o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

Lucas Brito foi mais uma vez o grande destaque. Venceu todas as lutas e ficou com o título de campeão. “É necessário sempre acreditar que o sonho é possível. Estou muito feliz com mais essa conquista”, comemora o atleta, que acumula mais 65 pontos para o Ranking Nacional com a medalha de ouro. “Lucas é um atleta em sua essência: muito determinado e disciplinado. Quem acompanha seu dia a dia sabe o quanto ele é merecedor. Agradeço a todos que torcem por ele e em especial ao sensei Marcelo Kiwada, que acolheu nosso campeão e não mede esforços para ajuda-lo”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

Outra nogueirense que fez bonito foi Camila Vieira. Disputando sua primeira competição nacional, a jovem de 16 anos venceu todas as lutas por Ippon (pontuação máxima) até chegar à semifinal. Em luta muito disputada contra a adversária do Clube Hebraica de São Paulo, Camila acabou sendo superada por falta. Na disputa da medalha de bronze, Camila enfrentou uma atleta do Clube Sogipa, do Rio Grande do Sul.

Após dois minutos de luta empatada, Camila aplicou uma chave de braço que forçou a desistência da judoca gaúcha. “Agradeço a Deus por me permitir essa conquista. Agradeço aos meus amigos por toda torcida. Agradeço ao meu sensei Rodolpho por estar comigo em todas as lutas. Dedico essa conquista ao judô de Artur Nogueira, a minha família, e em especial meu irmão Lucas, o qual tem grande importância em toda minha caminhada”, vibra a judoca.

O próximo compromisso do judô nogueirense será a segunda fase do Campeonato Paulista da 1ª divisão. São 14 judocas que conquistaram a vaga em disputa no dia 7 de abril, na cidade de Rio Claro (SP). O evento será realizado pela Federação Paulista de Judô no sábado (21), na cidade vizinha de Cosmópolis (SP). No dia seguinte, será realizado o VIII Festival Interno de Judô em comemoração aos sete anos do Projeto em Artur Nogueira. O evento acontecerá na Emef Edmo Wilson Cardoso, com início às 9 horas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.