05/10/2015

Judô nogueirense aumenta saldo de medalhas neste final de semana

A segunda fase do Campeonato Paulista Aspirante terminou com um acréscimo de 13 medalhas de ouro, 11 de prata e 15 de bronze.

Após conquistarem medalhas e classificações no final de semana retrasado, durante a primeira fase do Campeonato Paulista de Judô, os atletas do Projeto Judô da Prefeitura de Artur Nogueira foram até Cosmópolis neste fim de semana para disputar a etapa inter-regional da competição, ou seja, a segunda fase. Ao todo, dez atletas nogueirenses juntaram-se a outros 400 das regiões de Campinas, Araras e Ribeirão Preto, entre as categorias Sub 9, Sub 15, Sub 18 e Adulto.

“Estamos com uma equipe de competidores muito focados e bem preparados para se figurar entre os grandes do estado de São Paulo” comenta o professor Rodolpho Lavoura. Ao final das disputas, Artur Nogueira faturou duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e cinco medalhas de bronze. Destaque para os atletas Michel Victor e Sabrina Rodrigues, que venceram todas as lutas com ippon (pontuação máxima), e chegam a final paulista como favoritos. “Dentre as vagas possíveis, apenas duas não foram conquistadas: Daniel Balieiro foi superado na primeira luta e Karoline Marques não conseguiu liberação do seu empregador para competir. Saldo altamente positivo para uma equipe em formação como a nossa” explica o técnico.

Os classificados disputarão a final do Paulista no dia 17 de outubro na cidade de Mauá.

Open Mercival de Judô

No domingo (04) os atletas nogueirenses retornaram aos tatames; desta vez para disputar o Open Mercival de Judô, também na cidade de Cosmópolis. O evento contou com a participação de 30 associações de toda a região. Artur Nogueira foi representada por 45 jovens de 5 a 30 anos, do Núcleo Central e da Escola Caic, pertencentes ao Projeto Judô Esportes Social.

Com 11 medalhas de ouro, nove medalhas de prata e dez medalhas de bronze, Artur Nogueira ficou na 6ª posição da classificação geral. Destaque para Juliano Vieira Júlio, judoca há 3 anos, que conquistou sua primeira medalha de ouro. “Depois de tantos treinos, tantas quedas, finalmente consegui meu primeiro título. Treinei muito para isso e nunca pensei em desistir. Pretendo treinar cada dia mais, cada dia melhor, para o resto da minha vida”, relata Juliano. Outro destaque foi Michel Victor. O jovem atleta superou adversários de renomes e de grandes equipes, despertando a atenção de vários professores presentes.

Além de servir de preparação para a Final do Campeonato Paulista, o Open Mercival serviu para inserir novos atletas no trajeto competitivo. Foi o caso da familia Silva Oliveira. Felipe tem 10 anos, quatro deles dedicado ao Judô. Felipe competiu nesse domingo com a companhia de sua irmã Laura, de 6 anos e sua mãe Maria Sonia, de 31 anos. “Sempre acompanhei meu filho nas competições. Sofri, sorri e torci, até que não resisti e comecei a treinar. Já são dois anos treinando e não via a hora de poder competir. Foi uma experiência incrível, no mesmo dia, torcer por meus filhos e ver eles torcerem por mim. A sensação de renovação, de ânimo, resume essa minha primeira experiência, de muitas que virão”, conclui Maria Sônia.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.