18/08/2015

Judô de Artur Nogueira leva medalhas em disputas no estado de São Paulo

Atletas participaram de três competições no final de semana.

O Projeto de Judô da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira ganhou sete medalhas no último final de semana após participar de três competições no estado de São Paulo. As disputas aconteceram nas cidades de Amparo, Mauá e São Paulo pela 2ª Etapa do Campeonato Paulista, Repescagem dos Jogos Escolares e Final Estadual dos Jogos Escolares, respectivamente. Artur Nogueira foi representava por 23 atletas divididos nas competições.

Para o professor responsável pelo projeto Rodolpho Lavoura o crescimento no volume de atletas no projeto é que garantiu as vitórias. “No Judô, para se ter títulos, é necessário obter classificações: de Regional para Estadual; de Estadual para Paulista; de Paulista para Brasileiro e assim até o Mundial”, aponta.

Os grandes destaques ficaram para as atletas Lauren Millk e Camila Vieira, primeiras nogueirenses a disputarem a Final Estadual dos Escolares.

Estadual 1

Campeonato Paulista

A 2ª etapa do Campeonato Paulista aconteceu no sábado no Clube Floresta da cidade de Amparo. Cerca de 400 atletas entre 9 e 12 anos lutaram por medalhas e a classificação para a final do Campeonato Paulista. Artur Nogueira foi representado por 12 judoca que obtiveram classificação no Campeonato Regional, realizado no inicio do mês em Brotas.

O destaque desta competição foi mais uma vez para o jovem Ricardo Trentino, de 9 anos. Ricardo venceu todas as suas lutas, manteve a invencibilidade de seis meses, conquistou a medalha de ouro e a classificação para a Final Paulista.

Estadual 7

Outro destaque foi Vitor Prado. O jovem de 10 anos venceu todas aslutas atá chegar à final, quando foi imobilizadopelo adversário, levando a prata.

Também subiram ao pódio Maria Luiza Oliveira e Ana Beatriz Xavier. Os quatro classificados deverão disputar a final do Campeonato Paulista já no próximo sábado, dia 22, na cidade de Mauá.

Além da medalha o campeão conquista vaga para o Campeonato Brasileiro.

Estadual 2

Repescagem Jogos Escolares

Também no sábado (15) nove atletas nogueirenses disputaram a Repescagem dos Jogos Escolares no Ginásio Celso Daniel, em Mauá. A competição era uma chance dos atletas que não obtiveram classificação na etapa Regional conquistar uma medalha e a vaga para a final estadual do Campeonato Estudantil.

Na competição se destacaram Sabrina Rodrigues (da EE João B. Gazolla), campeã sub18 Pesado, e Camila Vieira (da EE Magdalena S. Grosso),  bronze sub 15 Meio Médio.

Com a vitória, Sabrina junta-se a Lucas Brito (da EE Severino Tagliari) e Michel Barbosa (da EE Magdalena S. Grosso), já classificados anteriormente para disputar a Final Estadual sub 18 no dia 05 de setembro.

 Já Camila lutou no domingo seguinte (16) junto com Laurem Millk (Anglo) na Final Estadual Sub 15.

Lauren Millk e Camila Vieira foram as primeiras atletas nogueirenses a disputar a Final Estadual dos Escolares 2015. O Evento, realizado na Portuguesa de Desportos, na Capital Paulista, contou com a presença do Secretário de Esportes do Estado, Jean Madeira, e do Vice Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho. Além da medalha as nogueirenses concorriam à chance de representar o Estado de São Paulo na Fase Nacional.

A grande esperança era a Judoca Lauren, devido aos bons resultados acumulados. Mas devido à uma lesão no cotovelo direito, a jovem abandonou a competição ainda na fase de classificação.

Repesc Escolar 2

Camila

Camila Vieira iniciou o Judô há menos de um ano, incentivada pelo irmão Lucas. Chegou surpreendentemente a Final Estadual, superando adversárias mais graduadas e com muito mais tempo de prática. Venceu a primeira luta por Ippon, mas perdeu a segunda também por Ippon. Voltou na repescagem e disputou o bronze contra a atleta do SESI/SP. No final da luta, Camila pontuou e ficou com a primeira medalha de Final Estadual do Estudantil para Artur Nogueira. “Foi muito emocionante. Consegui impor minha luta contra adversárias muito fortes. Apesar de pouco tempo, treinei muito forte para isso. Agradeço o apoio dado pela Prefeitura e Secretaria de Esportes ao nosso Judô”, relata a medalhista nogueirense.

“Os Jogos Escolares são uma competição que revela grandes talentos. Os campeões da fase Nacional representam o Brasil em Competições Internacionais e Mundiais”, comenta Rodolpho Lavoura.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.