13/08/2017

Judô de Artur Nogueira conquista 10 medalhas em torneio no Allianz Parque

Evento aconteceu neste sábado (12) e reuniu mais 1.200 atletas

Da redação

Os atletas do Projeto Judô Esporte Social conquistaram 10 medalhas na 49ª edição do Torneio Periquito de Judô, realizado no Allianz Parque, arena oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo (SP). O evento reuniu mais 1.200 atletas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“É a primeira vez que participamos desse evento. As três maiores forças do judô brasileiro estavam presentes”, comenta o professor Rodolpho Lavoura. “É um campeonato de altíssimo rendimento e que, certamente, nos possibilitará amadurecimento e crescimento técnico”, acrescenta.

PIRIQUITO 3-1502638639

Mesmo com o alto nível do evento, os nogueirenses chegaram a seis finais, com destaque absoluto mais uma vez para Laura Oliveira. A jovem da categoria Sub 9 Super Ligeiro venceu todas as lutas e ficou com a medalha de ouro. “Queria muito essa medalha de ouro para dar de presente ao meu pai”, comemora a atleta, fazendo referência a comemoração do Dia dos Pais, neste domingo (13).

Camila Vieira, Sabrina Rodrigues, Pietro Pauloski, Nicole Paixão e Beatriz Jordão também venceram todas as lutas até chegarem à final, mais foram superados e ficaram com a medalha de prata. Também foram medalhistas Gustavo Tristão, Ely Souza, Flaviane de Macedo e Lucas Brito. No total, a equipe nogueirense conseguiu 10 medalhas: um ouro, cinco pratas e quatro bronzes.

“Excelente resultado, considerando o nível da competição. Além dos que medalharam, também pudemos observar ótimas lutas de outros atletas que não chegaram ao pódio, caso de Daniel Balieiro e André Junior”, analisa o estagiário da Secretaria de Esportes e candidato à faixa preta no final do ano, Lucas Vieira. O jovem de 18 anos também competiu, mesmo com uma séria lesão no joelho.

PIRIQUITO 7-1502638641

“Estou convivendo com uma ruptura ligamentar do joelho. Hoje não deu para subir no pódio, mais fico feliz pelas lutas que fiz”, afirma o atleta. “Meu foco agora é o exame de graduação no mês de novembro, quando lutarei pelo sonho da faixa preta”, completa Vieira.

O próximo compromisso dos judocas de Artur Nogueira será bem longe. Lucas Brito lutará no Campeonato Sul Americano, em Cuenca, no Equador. “Será um grande desafio, que poderá acarretar grandes conquistas. Ainda estamos atrás de verba para o custeio de hospedagem e alimentação. Uma grande ação social entre a família e os judocas está abrindo as portas para esse grande evento. Tenho certeza que Artur Nogueira e o Brasil será muito bem representado por nosso gordinho”, explica Lavoura.

Brito embarca para o torneio internacional na próxima terça-feira (15).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.