08/04/2018

Judô de Artur Nogueira classifica 14 atletas no Campeonato Paulista

Competição ocorreu em Rio Claro (SP) neste sábado (7)

Neste sábado (7), 15 judocas do Projeto de Judô da Prefeitura de Artur Nogueira disputaram a primeira fase do Campeonato Paulista da 1ª divisão, na cidade de Rio Claro (SP). O evento foi classificatório para a segunda fase, que será realizada na cidade de Cosmópolis (SP) no dia 21 de abril. Dos atletas nogueirenses, 14 se classificaram.

Destaque para Lauren Millk. A jovem de 16 anos retornou aos campeonatos oficiais após dois anos, devido a uma cirurgia no ombro. Lauren não encontrou dificuldades para subir no lugar mais alto do pódio. Destaque também para Lucas Vieira (ouro) e Daniel Balieiro (bronze), que se encontraram na semifinal da categoria sub 21 meio leve.

Lucas acabou superando seu parceiro de treino e avançou para a final. Com uma luta muito segura, Lucas venceu e consagrou-se campeão. O mesmo aconteceu com Ely Ferreira (bronze) e Robert Ivo (prata). Ambos estrearam na elite do Judô Paulista. Logo na segunda fase, Robert venceu seu parceiro de treino, mas acabou sendo superado na final, ficando com a medalha de prata.

“Foi um campeonato muito importante para o ano de todos os judocas nogueirenses, pois ele é o início de uma série de campeonatos classificatórios. Treinamos muito, todos os dias, para encarar essas fases classificatórias. Nosso grande objetivo é estar entre os melhores judocas do Estado de São Paulo e garantir vaga para o Campeonato Brasileiro”, comenta o judoca faixa preta do projeto e medalhista do último campeonato André Nominato Junior.

Ao todo foram 14 medalhas conquistadas, das quais: seis medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e quatro medalhas de bronze. Um aproveitamento incrível de 93%.

“Nosso Projeto completa sete anos nesse mês de abril. Construímos uma sequência pedagógica para chegarmos com qualidade entre as grandes equipes. Pela primeira vez, participamos da 1ª Divisão com tantos atletas. O resultado final de medalhas e classificações superaram nossas expectativas e podem atestar a capacidade desses judocas. Agradeço muito a Administração Municipal por possibilitar a realização desse trabalho, e aos pais, amigos e atletas que não medem esforços para manter essa evolução”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

O próximo compromisso do Projeto Judô Esporte Social será o Campeonato Brasileiro Regional. O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de abril, em Itapecerica da Serra (SP). Karoline Marques, Lucas Vieira, Camila Vieira e Lucas Brito lutarão com grandes nomes do Judô Brasileiro em busca de medalhas e pontos para o Ranking Nacional.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.