13/01/2018

Judô de Artur Nogueira abre inscrições para 2018

Projeto gratuito é oferecido pela prefeitura municipal

Completando 6 anos de atividades em Artur Nogueira no mês de abril, o Projeto Judô Esporte Social encerrou 2017 com mais de 400 alunos matriculados. Durante todos esses anos passaram mais de 1200 alunos pelos tatames nogueirense. Em 2018, novos alunos poderão ser inseridos no esporte através do período de matrículas que se inicia na segunda-feira (15).

Atualmente, o Projeto de Judô, realizado pela prefeitura nogueirense, realiza trabalhos em 3 esferas: social, educacional e rendimento. “A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes procura oferecer toda a estrutura possível para que esse belo trabalho seja realizado com sucesso. Em 2017 realizamos um Processo Seletivo para estagiários de Educação Física, e através dele conseguimos a contratação de 2 monitores para qualificar ainda mais o atendimento realizado”, comemora o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

Os alunos encerraram 2017 com a participação de 21 campeonatos, 11 festivais e 6 cursos de capacitação. Ao todo foram 24 cidades de 5 Estados diferentes, somando 20 mil km percorridos pela equipe. Além disso, Artur Nogueira também foi representada em Bremen na Alemanha e Cuenca no Equador pelo jovem Lucas Brito. “Nosso Projeto mantém o trabalho de iniciação, aperfeiçoamento técnico e rendimento. Nossa maior preocupação é oportunizar de forma igualitária, atividades e eventos que favoreçam no desenvolvimento dos alunos, respeitando a fase em que cada um se encontra”, declara o professor Rodolpho Lavoura ao justificar a importância da participação em eventos e promoção de novas vivências.

Além da participação, o Projeto de Judô também sediou 3 grandes eventos: o Festival Interno (com a participação de 300 judocas), a Copa Integração (com a participação de 500 judocas) e a Cerimônia de Graduação (com a participação de 265 judocas). Artur Nogueira também foi sede de 2 treinamentos regionais, envolvendo cerca de 150 atletas da Região.

Ápice de 2017

O ponto alto de 2017 foi a formação de 2 novos faixas preta. Lucas Vieira e Andre Ferreira Jr. realizaram um estágio de 2 anos na faixa marrom. Durante esse estágio cumpriram com compromissos competitivos, arbitragem e cursos que os credenciaram a realizar o exame de graduação realizado pela Confederação Brasileira, através da Federação Paulista. “Um grande orgulho para nossa cidade. Acredito que a maior riqueza do Projeto de Judô é o acolhimento e acompanhamento dos alunos desde o início até sua formação como atleta, professor ou mesmo um grande cidadão”, completa o secretário de Esporte Chichura.

Medalhas

Os judocas conquistaram 186 medalhas para Artur Nogueira ao longo de 2017. O grande destaque foi Lucas Brito. O jovem foi medalhista de bronze no Sul-americano do Equador. Brito também somou os títulos de campeão brasileiro estudantil, vice-campeão paulista e vice-campeão brasileiro, entre outros. Dentre as revelações, destaque para Laura Oliveira. Com apenas 8 anos, Laura foi a recordista de medalhas da equipe, com 8 ouros e 2 bronzes conquistados.

Novas matrículas 

O Projeto Judô Esporte Social inicia suas atividades com o período de matrículas. Os interessados em ingressar no Judô devem comparecer no Espaço Multiplo Uso do bairro Florindo Caetano (ao lado do INSS), do dia 15/01 ao dia 19/01, das 7h30 às 17h, munido de documentação (RG e CPF ou Certidão de Nascimento). Outras informações podem ser obtidas através do Facebook do Projeto.

As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.