05/11/2015

Jovem de Artur Nogueira mobiliza grupo para ajudar a Apae

Estudante Camila Matheus do Prado, de 24 anos, arrecada alimentos e deve entregar nesta sexta-feira à entidade.

Camila Matheus do Prado tem 24 anos e um sonho: ajudar as pessoas que precisam. Incomodada com a ideia de mutirões que acontecem apenas em datas comemorativas como Natal, Dia das Crianças e Páscoa, ela procurou a Apae de Artur Nogueira para saber se precisavam de algo. A resposta de que passavam por necessidades diárias a fez agir e mobilizar um grupo de jovens para arrecadar fraldas e alimentos não perecíveis. Resultado disso é que nesta sexta-feira (6) ela entregou à entidade 33 pacotes de fraldas geriátricas e uma caixa com produtos de limpeza.

fraldas

A estudante de Nutrição mora no bairro Jardim de Faveri em Artur Nogueira. Ela conta que sempre quis criar uma ONG, em que o objetivo principal fosse arrecadar e ajudar as entidades do município. Em uma conversa com amigos no final de agosto ela teve a ideia de criar um grupo no Facebook chamado Seed Of Love para mobilizar pessoas. “Então entrei em contato com a Apae, conversei com a assistente social e ela me disse que precisavam de ajuda sempre, não só em datas comemorativas. Aí me animei mais ainda. Por que às vezes, por mais que recebam doações, eles sempre estão precisando”, lembra.

Da conversa com a assistente, Camila listou os materiais de maior necessidade e foi atrás dos materiais: de higiene pessoal (shampoo, sabonete, cotonete, cremes), de fraldas infantil tamanhos G e GG e geriátricas tamanho M e G.

As arrecadações começaram com posts no grupo e também nos perfis pessoais. Os amigos e as amigas se mobilizaram e levaram os produtos na casa de Camila – que também buscava, quando necessário.

Além dos produtos de higiene e fraldas foram conseguidos alimentos, roupas e brinquedos que encheram três caixas grandes na casa da estudante. “Estes materiais seriam destinados para o Lar Renascer, mas, como hoje eles estão sem crianças e adolescentes, o Misson, que é quem cuida de lá, me passou o contato da Izalir, responsável pelo abrigo Vó Nair, que é mais um abrigo que ajuda a manter as crianças fora da rua. Assim como ajuda as famílias que vivem em situação de extrema necessidade, irei doar para eles os alimentos, as roupas e brinquedos.”

As doações para a Apae aconteceram nesta sexta-feira (6), e para a Instituição da Vó Nair ainda não há data definida.

Interessados em ajudar podem procurar Camila pelo Facebook ou se unir ao grupo Seed Of Love.

Para a estudante realizar esta atividade é o mínimo que enquanto cidadão pode fazer. Por isso ela sonha mais alto. Quer ampliar o projeto e não parar com esta doação. “O que pretendo é não parar por aqui. Quero arrecadar mais coisas que, acredite, não é nada fácil. E ajudar cada vez mais e mais instituições e abrigos que precisam de ajuda diária. Conscientizar as pessoas de que tem gente que realmente não tem condições de viver tranquilamente, assim como tem crianças e adolescentes que dependem de tudo isso. Toda ideia, ajuda, incentivo será sempre muito bem vindo, quero que isso torne uma ação contínua, diária, e que possa se expandir mais.”


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.