10/07/2017

Jovem de Artur Nogueira conquista vice-campeonato mundial de jiu-jitsu

Com apenas 12 anos, Beatriz Rotchelly competiu em São Paulo (SP)

Da redação

A jovem Beatriz Rotchelly da Silva Moraes, de apenas 12 anos de idade, foi vice-campeã do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo. A competição reuniu centenas de esportistas, de variadas idades. A competição aconteceu durante quatro dias no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

beatriz (1)-1499694740

Moradora de Artur Nogueira, a lutadora competiu ao lado de grandes atletas na categoria peso pena infanto-juvenil. “Gostei muito de ter competido. Lógico que a gente sempre busca a primeira colocação, mas fiquei feliz com o resultado. É uma grande conquista”, comemora Beatriz.

A atleta nogueirense pratica o jiu-jitsu há cerca de um ano e meio e é fruto do Projeto Jiu-Jitsu JNV, criado pela Comunidade Vida no Altar com apoio do professor Adinam Camargo. Beatriz se interessou pelo esporte após acompanhar o próprio pai, Anderson Rodrigo de Moraes, que praticava a modalidade. “Minha filha foi uma das primeiras meninas a treinar na comunidade. Hoje, ela já acumula sete medalhas conquistadas. Um orgulho para todos nós”, conta o pai.

beatriz (2)-1499694742

Tiago Turquetti, diretor de Esportes, e Alexandre Chichurra, secretário de Esportes comemoram conquista com Beatriz Moraes

O secretário municipal de Esportes, Alexandre Chichurra, comentou a conquista. “Quero parabenizar a Beatriz, que já é uma grande atleta, e dizer a ela que estamos de portas abertas. Isso demonstra que apoiamos e incentivamos outras modalidades, não apenas o futebol, como o jiu-Jitsu, o judô, o vôlei, entre outras”, afirma o secretário.

 O evento esportivo foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo e foi realizado entre os dias 6 e 9 de julho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.