26/12/2016

Jogador de Futebol de Artur Nogueira assina contrato com clube Italiano

Acordo assinado por Renato Vischi é válido por dois anos

Michael Harteman

O jogador de futebol Renato Barbosa Vischi assinou contrato com o Vicenza Calcio, da Itália. O atleta começou nas escolinhas de futebol de Artur Nogueira, passou por diversos times no país e assinou um contrato de dois anos com a equipe italiana. A estreia do jovem aconteceu no último sábado (24).

whatsapp-image-2016-12-23-at-13-01-09-1482511125

O início de Renato foi nas escolinhas de Futebol mantidas pela prefeitura de Artur Nogueira. Jogou na base do União São João de Araras, Guarani, até se profissionalizar no Fluminense, do Rio de Janeiro. Na equipe carioca, o nogueirense não chegou a disputar partidas pelo time principal, mas se destacou no sub 17 e sub 20.

Já com empresário, Renato conseguiu uma boa oportunidade em agosto deste ano no Vicenza Calcio, clube que atualmente disputa a Série B (segunda divisão italiana). Jogou três meses pelo sub 20 até se destacar e conseguir um contrato com o time principal.

A mãe de Renato, Mayra de Souza Barbosa, conta que a ida para à Europa é um sonho realizado. “Estamos muito felizes, ele teve um início muito difícil, mas agora está realizando seus sonhos”, comenta. Mayra ainda ressalta que está com saudade do jovem. “Ele está na Itália desde agosto, ainda não sei quando vou vê-lo”, completa.

A transferência de Renato foi noticiada por diversos jornais esportivos da Itália, como é o caso do Gazzanet, portal vinculado ao La Gazzeta Dello Sport, maior jornal esportivo do país da velha bota.

A estreia de Renato Barbosa Vischi aconteceu neste sábado (24), quando o Vicenza jogou em casa contra o Associazione Sportiva Cittadella. Renato recebeu a camisa número cinco, que tem o nome Renato Barbosa estampado nas costas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.