01/03/2018

Janeiro tem queda no índice de roubos e furtos em Artur Nogueira

Secretaria de Segurança Pública também indica aumento da produtividade policial na cidade

Da redação

O número de roubos e furtos registrados em Artur Nogueira no mês de janeiro de 2018 apresentou redução quando comparado com o do mesmo período de 2017. Os dados foram divulgados nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que ainda indicou um aumento no índice de produtividade policial do município.

De acordo com as informações publicadas pela pasta, Artur Nogueira registrou 61 furtos no primeiro mês do ano passado. Este ano, o número caiu 27,86%, chegando a apenas 44 registros. Quanto aos roubos, a queda foi 15,78% – de 19 registros em 2017 para 16 em 2018.

Lembrando que furtos são os casos em que o ladrão subtrai algo sem estabelecer contato com a vítima. O roubo, por sua vez, ocorre quando o criminoso estabelece contato com a vítima e comete algum tipo de violência ou ameaça.

Em números totais, roubos e furtos diminuíram 25% na comparação entre os meses de janeiro deste ano e do passado. Foram 80 casos em 2017 contra 60 em 2018.

Em contrapartida, os casos de estupro tiveram um aumento. Dois casos foram denunciados na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira em janeiro de 2018. No ano anterior, houve apenas um registro. Nenhum caso de homicídio foi registrado nos meses do comparativo.

Produtividade policial

Apesar da queda no número de crimes, a produtividade policial teve um considerável aumento de 14% em janeiro. Diversas ações policiais foram registradas. Entre elas, 10 flagrantes lavrados, 12 prisões em flagrante, 26 prisões efetuadas, três veículos recuperados, 13 inquéritos instaurados e duas armas de fogo apreendidas.

Em 2017, foram sete flagrantes lavrados, oito prisões em flagrante, 15 prisões efetuadas, quatro veículos recuperados, 39 inquéritos instaurados e uma arma de fogo apreendida.

Leia também

Número de ocorrências policiais diminui em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.