06/12/2017

Ivan Vicensotti recebe prêmio de ‘Prefeito Educador’ em Jaguariúna

Projeto da UniFaj promove parceria com prefeituras da região

Da redação 

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), o prêmio ‘Prefeito Educador’. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário de Jaguariúna (SP) e outros chefes do Executivo também foram homenageados. Ao todo, 11 cidades aderiram ao projeto educacional da UniFaj.

O prêmio ‘Prefeito Educador’, lançado em maio de 2017 pela UniFaj, tem por objetivo proporcionar condições para ampliar os conhecimentos dos professores da rede pública municipal sobre como é construído o processo de ensino e aprendizagem do estudante do ensino superior para que possam, ainda na educação básica, olharem de forma personalizada para seus alunos e contribuírem com uma aprendizagem mais significativa.

Mediante o acordo, cada município recebe 20 vagas para o curso de especialização e 40 vagas para os cursos de extensão. Ficou estabelecido que a secretaria (ou departamento) de Educação de cada cidade fosse responsável pela seleção de quais professores serão contemplados com as respectivas vagas.

“O prêmio mostra uma gestão responsável no que se refere à educação, além de mostrar que há uma preocupação constante com a qualidade de ensino e com a modernização dos processos acadêmicos, visando atingir o estudante do séc. XXI”, afirmou o professor Ricardo Tannus, reitor do Grupo Polis Educacional, mantenedor da UniFaj.

Por meio de parceria com as prefeituras, o programa disponibiliza o curso de especialização Metodologias Ativas e Intermeios no Ensino Superior e diversos cursos de extensão sobre inovação acadêmica.

Presente no evento para receber o prêmio, o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSDB), reforçou a necessidade de se investir na educação. “Agradeço à UniFaj pela parceria com o nosso município. Precisamos garantir a educação agora para, assim, garantirmos um futuro sólido. Temos que formar novos líderes e uma nova sociedade, e isso só é possível através da educação”, explicou durante o evento.

O curso de especialização possui carga horária de 380 horas e possui duração média de um ano. Já os de extensão possuem carga horária de 40 horas, com duração média de 1 mês. Os cursos possuem formato híbrido, o qual possui conteúdos e atividades na plataforma virtual de aprendizagem (AVA) e encontros presenciais mensais, com o propósito de desenvolver projetos para poder implementar, na prática, toda a teoria estudada.

Os prefeitos de 11 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Circuito das Águas e sul de Minas Gerais também compareceram ou foram representados para receber os prêmios.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.