07/05/2018

Ivan participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Evento acontece entre os dias 6 e 8 de maio em Niterói (RJ)

Da redação 

O chefe do Executivo nogueirense, Ivan Vicensotti (PSB), participa da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ocorre em Niterói (RJ). O evento começou no domingo (6) e dura até a próxima terça-feira (8). Esta é a última edição do evento antes das eleições de 2018 e contará, além do diálogo dos prefeitos com presidenciáveis, com uma plenária de prefeitos.

No evento, diversos candidatos à presidência da República devem dialogar com os prefeitos. Estão confirmados Aldo Rebelo (SD), Álvaro Dias (PODE), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif Domingos (PSD), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (REDE), Paulo Rabello (PSC) e Rodrigo Maia (DEM).

A expectativa é que os candidatos façam referência aos temas abordados na Carta de Niterói, iniciada durante a 72ª Reunião Geral da FNP, em novembro de 2017, em Recife (PE). O documento trata dos assuntos Saúde, Educação, Segurança e Emprego, sob a perspectiva do Pacto Federativo, e será consolidado no dia 7, durante a Plenária de Prefeitos, outra atividade de destaque da Reunião.

A proposta é que os governantes municipais possam influenciar na agenda programática para orientar os rumos do país.

Frente Nacional de Prefeitos

Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudo da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.